Hélio Borges e Gelson
Hélio Borges e Gelson

O Remo vira líder nesta rodada se vencer o Ferroviário (CE) e for favorecido pelos resultados de Santa Cruz (PE) e Vila Nova (GO).

O time pernambucano precisaria perder para o Treze (PB), em Campina Grande (PB). Os goianos até poderiam vencer o Paysandu, no Mangueirão, desde que fiquem abaixo no saldo de gols.

Mesmo que perca em Fortaleza (CE), o Leão não sai do G4.

A liderança do grupo, neste momento da competição, tem importância apenas simbólica, mas ter esse objetivo é se manter desafiado e motivado na competição.

Fundamental mesmo é se manter sempre dentro da zona de classificação e avançar na pontuação rumo à margem de garantia da classificação, de 28 a 30 postos.

O Leão volta a campo no sábado (17/10), às 17h, para enfrentar o Ferroviário (CE), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Executivo

Carlos Kila, executivo de futebol do Remo, está dando a volta por cima. Ele era alvo de justas críticas por contratações mal sucedidas, mas vem trabalhando bem nas investidas recentes, inclusive por priorizar atletas jovens, com qualidade técnica e pleno vigor físico.

Rendimento

Encantador nas 4 primeiras rodadas, o Ferroviário (CE) vem caindo de rendimento e só teve uma vitória nos últimos 6 jogos, além de 3 empates e 2 derrotas. O time perdeu o seu principal jogador, o atacante Wellington Rato, transferido para o Atlético (GO).

Pagou o preço

O lateral-direito Everton pagou o preço do desleixo por ter se apresentado ao Remo muito acima do peso, em julho, e não ter entrado em forma até os primeiros jogos, no retorno do futebol, o que acabou resultado em lesão muscular.

Recuperado, lesionou-se novamente e perdeu a confiança do clube. Por isso, novamente recuperado, foi liberado ao término do contrato.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/10/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Realmente Carlos kila se recuperou com as últimas boas contratações e esse lateral lateral Everton foi outra má contratação ,porque não observaram que estava acima do peso,era para reparar isso no ato da contratação e não depois .

  2. Sem essa de se preocupar com os outros clubes, o Remo tem que continuar focado em evoluir cada vez mais e conquistar pontos em cada jogo, a liderança quando vier será consequência, o importante é se consolidar no G4 e nesse próximo jogo contra o Ferroviário trazer um ótimo resultado para Belém.

    O Kila só se serve como um negociador de contratações, não faz o papel de gerenciamento de futebol, assim não serve para esse cargo muito importante para o Remo.

  3. Prefiro ser ainda o terceiro lugar na nossa chave.
    1- Se o REMO, Santa Cruz e Vila nova ganhando aumenta a pontuação sobre os demais times.
    2- A mucura perdendo vai afundar em crise e na outra rodada pode até entrar na zona(eu choro )
    3- Prefiro somar a maior quantidade de pontos pra não correr o risco da não classificar e sabemos que os últimos jogos do REMO vai ser tudo pedreira com dois jogos fora e no final o re x pa, ainda é muito cedo pra líder o importante é ganhar os jogos

  4. Agora temos duas torcidas: uma para o G4 e outra para o Z4. Que o Remo continue no G4, e do outro lado da almirante mais perto da zona, seria lindo. 🙂

  5. Não quero liderança, quero classificar e meter a porrada em todos os times que tiverem na frente no quadrangular
    Importante é subir, não importa como

  6. Cara é questão de tempo pro leão ser líder desse campeonato. Se não for nessa rodada vai ser na outra com certeza. Treze Joga em casa, tá doido pra entrar no G4 e vai ganhar do Santa CruZ. E o vVila Nova vai atropelar o fraquíssimo time da mucura que só sabe cruzar a bola e rezar pro nicolas conseguir fazer alguma coisa. Leão ganha do ferroviária e vai ser líder!
    Bora leaoooooo
    SOLTA AFERA BONAMIGO

    Bora liberar os estádios pelo amor de Deus. Se depois do veraneio e da Inauguração da Havan, o número de infectados não aumentou , não aumenta mais kkkkkkk

    BORA LEAOOOOOO

Comentários