Remo 1x1 Independente (Douglas Packer)
Remo 1x1 Independente (Douglas Packer)

O Campeonato Paraense começa em 10 dias e o problemas em torno dos estádios já aparecem.

O Independente não poderá utilizar o estádio Navegantão, em Tucuruí, que está em obras. Segundo o presidente Deley Santos, o clube não terá condições de jogar também no estádio Parque do Bacurau, em Cametá, por falta de laudos.

A partida de abertura do Parazão, entre Independente e Castanhal, marcada para o dia 18/01, será de portões fechados. Para não atrapalhar as finanças do clube, o Independente pretende jogar a partida contra o Remo, válida pela 3ª rodada, em Belém.

“Não vou fazer 3 jogos de portão fechado, pois falta o laudo da Vigilância Sanitária, que é emitido pela Prefeitura de Cametá, mas a pessoa responsável está de férias”, disse o dirigente.

“Estamos tentando reverter, mas o jogo contra o Castanhal será de portões fechados”, lamentou.

Além do Parque do Bacurau, os estádios vetados para o Campeonato Paraense são o Maximino Porpino (Castanhal) e o Jaime Sena (Itupiranga).

O pedido do Independente poderá ter resposta positiva. De acordo com a Federação Paraense de Futebol (FPF), o regulamento do Parazão, a partir deste ano, colocou o estádio Mangueirão, em Belém, como “campo neutro”.

Independente e Remo se enfrentaram em Tucuruí na edição passada, pela 1ª fase do Parazão. A partida terminou com goleada do Leão por 4 a 0.

Diário Online, 08/01/2020