Mazola Júnior
Mazola Júnior

O aquecimento do mercado do futebol provocado pela proximidade da retomada da reta final de campeonatos importantes, como o Paulistão, atingiu em cheio o planejamento do futebol profissional do Remo. Desde o início da pandemia, o clube já anunciou 6 reforços – ou seja, mais de meio time – e planeja contratar mais 2.

O planejamento montado no Leão é para trazer um lateral-esquerdo para ocupar a vaga deixada por Ronaell e também um atacante que tenha presença de área, mas que também consiga jogar pelas beiradas.

O caso do atacante é particular, haja vista que o clube contratou Zé Carlos. Aos 37 anos, é improvável que o “dono” da camisa 9 jogue todas as partidas, sendo elas no meio e aos finais de semana. Por isso, o clube tenta a contratação de um jogador que possa ser o “homem-gol” e que faça a recomposição na marcação.

Entre os nomes mais comentados dentro do clube, estava o de Tcharlles, um dos xodós da torcida da Inter de Limeira (SP). No entanto, o atleta é tratado como um caso difícil pelo clube. O motivo é a concorrência de clubes como Sport (PE) e Ponte Preta (SP) na busca pela contratação.

Na esquerda, dois critérios foram colocados como prioridade: ter conquistado algum acesso em Brasileirão e ter participado com algum protagonismo de partidas decisivas.

Não há uma previsão de anúncios, mas a expectativa azulina é que ao menos o lateral-esquerdo chegue antes da reestreia no Campeonato Paraense, marcada para as 16h do dia 02/08, contra o Águia de Marabá, no Baenão.

O Liberal.com, 18/07/2020

9 COMENTÁRIOS

    • Caio Dantas recebeu sondagens do Remo no começo da temporada e recusou, preferiu jogar o Campeonato Carioca. Voltou a ser procurado na paralisação e novamente disse “não”, preferindo esperar uma proposta da Série B.

  1. Porque o clube do Remo não tenta trazer jogadores de países como Venezuela,Paraguai e outros paises da América do sul em que a moeda seja fraca comparada ao real.

  2. Companheiro o Michel Dillinger, o Clube do Remo não tem tempo para se aventurar em peneirada nem dentro do estado javali fora do Brasil.
    O Clube do Remo precisa fazer contratações cirúrgicas, Ex. Atacante que já vestiu o manto Azulino e honrrou, Atacante Felipe Marques!

    • Felipe Marques assinou contrato de 2 anos com o Cuiabá-MT pra jogar a Série B. Está fora da realidade financeira do Remo.

  3. como homem gol poderia tentar o Bruno Morais que estava no São Caetano e está sem clube, teve boas passagens pelo Santa Cruz, acostumado a jogar em time com torcida e veio de temporadas na serie B, para lateral poderia tentar o Romano que teve o acesso com o Sampaio e também está sem clube

Comments are closed.