Alex Sandro e Yuri
Alex Sandro e Yuri

Da perspectiva do resultado, o Remo está fazendo aquilo que se espera na Série C. Venceu em casa o Boa Esporte (MG) e, quando foi jogar fora de seus domínios, empatou com o Juventude (RS).

Apesar de ser um bom começo de competição, ainda há críticas ao desempenho do time. Em Caxias do Sul (RS), os azulinos passaram praticamente todo o segundo tempo se defendendo, mas o volante Yuri acredita que a equipe poderia ter saído até com uma vitória.

“Ficou, com certeza, um gosto de ‘quero mais’. Nosso primeiro tempo, principalmente, acho que foi muito bom, melhor do que o segundo. A gente mostrou que veio para a briga, que vai brigar até o final por essa classificação e por esse acesso. Acho que a gente conseguiu fazer um jogo bom. Estamos conseguindo criar as oportunidades”, avaliou.

“Temos que fazer, em média, 26 pontos para classificar. Já conseguimos 4. Estamos encarando esses 18 jogos como 18 finais”, disse Yuri.

De acordo com o azulino, o Remo melhorou o desempenho do setor o setor ofensivo, mas ainda é necessário diminuir o número de chances desperdiçadas.

“Nosso ataque está sendo um pouco criticado, talvez um pouco mais do que necessário. Acho que dentro da função de cada um, a gente vem competindo bastante, conseguindo criar oportunidades e, realmente, falta colocar ela para dentro, mas temos que saber que isso é uma função de todo mundo, não só do camisa 9, mas do camisa 10, do 7, é de todo mundo poder contribuir tanto defensivamente quanto ofensivamente”, salientou.

Yuri usou números para embasar sua análise. De fato, o Remo só tem 1 derrota nos últimos 12 compromissos, entre Série C e Parazão, mas ainda oscila dentro das partidas. Yuri avalia que o time vem ganhando consistência.

“Acho que se somar os últimos 9 ou 10 jogos, temos só 1 derrota, que foi contra o Independente, em uma infelicidade muito grande da nossa equipe. A gente tem feito jogos consistentes. Acho que o jogo que mais sofremos foi contra o Bragantino. Tirando isso, a gente sofreu pouco. É importante ser consistente, principalmente fora de casa. Aqui temos que ser muito fortes, deixamos isso claro entre nós, jogadores e diretoria, que temos que ser muito fortes até a abertura do Baenão. Temos que manter isso e, principalmente, somar pontos”, concluiu.

O Remo volta a campo no sábado (11/05), para encarar o Luverdense (MT). A partida será no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Vende (MT).

Globo Esporte.com, 07/05/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Bora Leão….
    Não podemos recuar. Temos que impor e manter o ritmo de jogo.
    O Carioca precisa de melhor condicionamento.
    Temos que melhorar o ataque.
    Um centroavante de estatura seria bem vindo….

  2. Joguem sempre pra frente amém o resultado disso vai ser o bicampeonato da série c ok yuri a melhor defesa é o ataque amem

Comments are closed.