Juventude-RS 1x1 Remo (Ronaell, Marcão e Yuri)
Juventude-RS 1x1 Remo (Ronaell, Marcão e Yuri)

Apesar do Remo ter cedido o empate e encerrado a partida em 1 a 1 diante do Juventude (RS), no último final de semana, quando poderia ter administrado o placar com mais paciência para sair com nova vitória, o resultado da 2ª rodada da Série C do Brasileirão inspira bons sentimentos por parte da torcida azulina.

Contra um rival expressivo, o Leão soube se portar em campo, além de ter criado chances, mesmo que escassas, para se colocar novamente à frente do placar. O clima é de otimismo para os compromissos seguintes, sobretudo pelo começo distinto que o Leão tem tido em relação às suas participações recentes na Série C.

Para se ter uma ideia, desde 2016, esta é a primeira vez que o Remo consegue somar 4 pontos nos 2 jogos iniciais da competição. Em 2016, aliás, ano em que voltou a participar da competição, o Leão ostentava somente 1 ponto, fruto de um empate fora de casa contra o Cuiabá (MT). Na rodada seguinte, em Belém, perdeu para o ASA (AL), por 1 a 0.

Outro detalhe importante é que mesmo com a carência no setor ofensivo, o time conseguiu balançar as redes, algo que não ocorreu com frequência no retrospecto recente. Isso permitiu nesta temporada, ao lado do triunfo no Mangueirão contra o Boa Esporte (MG), beliscar um ponto em Caixas do Sul (RS), algo que é determinante para as pretensões do grupo, que é se firmar dentre os 4 melhores do seu grupo.

Os números podem melhorar no sábado (11/05), caso o time passe pelo Luverdense (MT), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Mesmo com a dificuldade natural que irá encontrar, o Leão pode tirar vantagem da seca de vitórias do próximo adversário, que não vence desde o dia 27/03, quando bateu o Sinop (MT), por 1 a 0, pelas quartas de final do Estadual. De lá para cá, foram 2 empates e 4 derrotas, sendo a última na rodada passada da Série C, por 2 a 0, para o São José (RS), fora de casa.

“O time tem buscado o resultado com aquilo que a gente pede, que é com a bola no pé, encurtando os espaços. É notório. Agora, temos conhecimento de que é sempre melhorar para que os resultados venham com mais tranquilidade e domínio nosso”, disse o treinador Márcio Fernandes.

Temporada 2016 – 1 empate, 1 derrota

Cuiabá-MT 1×1 Remo
Remo 0×1 ASA-AL

Temporada 2017 – 1 vitória, 1 derrota

Remo 1×0 Fortaleza-CE
ASA-AL 1×0 Remo

Temporada 2018 – 1 vitória, 1 derrota

Atlético-AC 1×0 Remo
Remo 1×0 Globo-RN

Temporada 2019 – 1 vitória, 1 empate

Remo 1×0 Boa Esporte-MG
Juventude-RS 1×1 Remo

Diário do Pará, 07/05/2019