Yuri
Yuri

Entre os titulares do Remo para o Re-Pa do próximo domingo (23/06), um deles vive a ansiedade de finalmente ter uma vitória em cima dos bicolores. Trata-se do volante Yuri, que retorna ao time após cumprir suspensão no jogo contra o São José (RS).

Em 2016, o jogador esteve em campo pelo Remo e disputou 3 clássicos. Foram dois empates no Parazão e uma derrota na Copa Verde. Agora, o momento é bem diferente de quando Yuri passou pela primeira vez pelo time azulino.

“Joguei os clássicos e, naquela época, a equipe era inferior. Em 2016, tinha um orçamento baixo e era inferior. Agora o momento é diferente e tem que fazer tudo para ganhar. Temos que usar o momento a nosso favor. Vivemos um momento bom na competição. Se olharmos a tabela, o jogo pode significar muito. Se eles vencerem, vão para 13 pontos e ficam a 2 da gente. Se a gente ganhar, vamos para 18 e ficamos a 8 pontos deles. É um jogo de muita importância pela pontuação. Na qual a gente abre 8 a 9 pontos do 5º colocado, se vencermos, faltando 9 jogos para selar a classificação”, analisou.

Mesmo com o bom momento do Remo na Série C, que perdeu só uma vez na Série C, o volante deixou claro que não há favorito e que as equipes mudam de postura quando se trata de clássico.

“Falar de favoritismo é complicado para um clássico. Lógico que o clássico vale mais e estamos procurando novas armas para surpreender o adversário. A gente sabe que muitos jogadores crescem e aparecem no Re-Pa. Esperamos que seja do nosso lado”, comentou.

O jogador conta que já sente o clima do clássico pela cidade e é comum muitos torcedores virem falar com ele sobre isso.

“Sabemos que o Re-Pa é um momento que a cidade para. Todos falam disso. No prédio onde moro, por exemplo, as pessoas estão falando sobre isso. O pessoal no supermercado também. Acho que é um campeonato a parte, no qual todos querem aparecer e fazer seu nome. É um clássico que marca nosso nome na história do clube, mas o nosso objetivo é muito maior que o clássico de domingo”, concluiu Yuri.

O jogo entre Remo e Paysandu será no domingo (23/06), às 18h, no estádio Mangueirão. A partida é válida pela 9ª rodada da Série C do Brasileirão.

O Liberal.com, 18/06/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Yuri está certíssimo, se ganhar, disparamos, se perder, ressuscitados um adversário, que por acaso é a mucura. Então joguem pra ganhar mesmo. Força, estarei lá apoiando.

  2. Acho que vencer esse jogo é muito importante pra todos os azulinos que irão ficar a um passo da classificação ok

Comments are closed.