O terceiro e último amistoso da pré-temporada do Remo não diminuiu, mas aumentou as dúvidas do técnico João Neto para a estreia no Campeonato Paraense. Porém, segundo o treinador, isso acontece por um fator positivo: todos os jogadores têm demonstrado empenho e buscando cumprir as determinações de Netão nos treinos e jogos.
“A gente tem que ter muito cuidado nas escolhas. A gente sabe que o grupo é muito igual em termos de peças e procura ser bem criterioso para não cometer erros. Tem que ser honesto na escolha, quem estiver melhor, mas vai ser uma escolha difícil. Todo mundo está se dedicando, fazendo o que a gente pede. Só tem a ganhar o clube”, avaliou.
Na partida deste domingo (20/01), contra o Izabelense, o técnico remista usou todo o elenco que tinha à disposição. No intervalo, mexeu nas onze posições e ainda fez mais duas substituições ao longo da segunda etapa. O Remo venceu por 3 a 0, com gols de David Batista, Fredson e Echeverría. Netão afirmou ter ficado satisfeito.
“Gostei das duas equipes. Tiveram alguns erros normais, que a gente veio (ao amistoso) justamente para que ocorram esses erros e a gente possa consertar durante a semana. Ao longo desses 3 amistosos, tivemos erros e acertos, que são importantes para a gente construir uma ideia de jogo e ir consertando. Assim, muita dúvida com relação às peças. Todo mundo vem se dedicando muito, então a gente tem que ter critério para escolher os onze para iniciar o campeonato”, reforçou.
Fora da questão da escalação, João Neto ainda quer fazer ajustes na defesa. Ele espera um melhor entrosamento do setor até a partida contra o São Raimundo, no próximo sábado (26/01), quando o Leão estreia no Parazão.
“Temos essa semana para ajustar mais um pouquinho a parte defensiva. Na última linha, ainda ocorrem alguns erros, então a gente tem esses dias para consertar. Uma parte dos treinos também será direcionada para o próximo adversário, então vamos mesclar os erros com o encaixe contra o próximo adversário para construímos uma equipe competitiva contra o São Raimundo”, contou o treinador.
“O adiamento do jogo (contra o Tapajós) foi financeiramente ruim para o clube, mas importante para a gente ganhar uma semana e tirar as dúvidas que nós temos. É fundamental a gente ver que no próximo jogo, já valendo ponto, a gente possa começar bem o campeonato”, concluiu.
A partida entre Remo e São Raimundo será no próximo sábado (26/01), em Santarém. A Federação Paraense de Futebol (FPF) irá divulgar uma nova tabela do Campeonato Paraense nesta semana, mas a estreia do Leão já foi confirmada pelo vice-presidente da entidade, Maurício Bororó.
Globo Esporte.com, 20/01/2019