Zotti
Zotti

Após chegar a 2 jogos sem vencer, assumir e deixar escapar a liderança com uma derrota no clássico Re-Pa, o Remo viveu uma semana conturbada, mas seguiu o trabalho para encarar o Boa Esporte (MG), fora de casa, neste sábado (29/06), às 19h15, em Varginha (MG).

Para esta partida, o Leão não contará com o meia Douglas Packer, que recebeu proposta de um time da Europa e está de saída. Em seu lugar, o técnico Márcio Fernandes deverá compor o meio-campo com Zotti, que falou do momento do Remo na Série C.

“A situação hoje é adversa. Convivemos com uma sequência boa de vitórias e empates, invicto, mas agora, com 2 derrotas, precisamos buscar alternativas para sair dessa situação. Temos que nos perguntar o que está ocorrendo, como vamos sair dessa situação. Uma forma que o treinador está tentando encontrar é com mudanças no time. Espero ter uma sequência de jogos, tenho que melhorar, que me firmar na equipe. Nos 7 primeiros jogos mantivemos um time, isso é bom pelo entrosamento, mas por outro, os atletas (não utilizados) perdem o ritmo de jogo”, disse.

Zotti chegou em Belém escolhido pelo técnico Márcio Fernandes. O jogador, mesmo sendo referendado, não conseguiu o espaço no time remista.

“Cheguei aqui com o clube campeão estadual e os jogadores que estavam aqui tinham que ter esse respaldo, uma continuidade de trabalho que teve resultado. Não tinha como trocar, Packer vinha bem, os 11 estavam bem e é difícil trocar. Só trocamos por lesão”, comentou.

“Quando me apresentei aqui, ressaltei que independente do campeonato ser curto ou longo, todas as equipes passariam por dificuldades. É só pegar a nossa chave, todos já passaram por isso e agora está ocorrendo com a gente”, completou.

“Agora é hora de buscar meios de sair dessa situação. Não basta só mudanças, temos que voltar a ser um time competitivo, que deixamos a desejar nos últimos 2 jogos”, disse Zotti.

Para o meia, o Remo ficou visado demais pelos adversários e começaram estudar a forma como a equipe estava atuando nas partidas. O jogador frisou a importância de modificar algumas situações dentro do jogo.

“Ficamos 7 jogos sem perder, acabamos ficando muito visados. Hoje, na Série A, o Palmeiras (SP) é uma equipe muito estudada pelos adversários e eles encontram meios de manter essa invencibilidade. Não fomos diferentes, mantivemos uma solidez forte até a 7ª rodada e deixamos cair agora. Com essas mudanças, é hora de dar um tempo para alguns atletas, tirar aquela cobrança e a pressão”, concluiu.

Boa Esporte (MG) e Remo se enfrentam neste sábado (29/06), às 19h15, em Varginha (MG), pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão.

O Liberal.com, 27/06/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. I Time do REMO t3m todas as condições de jogar um futebol de alto nível com qualquer clube de futebol da Série B, C e D. Tenham elenco forte um técnico inteligente. Se organizar o time com um volante de contenção na frente da zaga e trabalhar com um meia de ligação e um meia atacante flutuando como um homem surpresa ou até mesmo com dois volantes e um meia sendo um dos volantes como esse homem surpresa flutuando. Agora precisa trabalhar com tres atacantes, da uma oportunidade para Tiarinha pelo lado esquerdo, o Danilo Bala pela esquerda e o Marcão centralizado.
    Meu Time titular é
    Vinicius
    Geovane
    Rafael Jasen
    Fredson
    Ronael
    Yuri
    Carlos Alberto ou Ramires
    Zoti
    Danilo Bala
    Marcão
    Tiarinha

    Com essas mudanças no time ficamos mais fortes e consistente .

  2. Com essa nova formação no ataque, vejo uma melhora no nosso grandioso leão, estou com uma confiante vitória de dois gols de diferença…pra cima deles LEÃO!!!

Comments are closed.