Guilherme Garré
Guilherme Garré

Depois de empatar sem gols no primeiro dos dois clássicos com o Paysandu pela semifinal da Copa Verde, o Remo se reapresentou aos treinos na tarde desta segunda-feira (30/09). A comissão técnica programou um jogo-treino contra o Paraense, que está se preparando para disputar, agora em outubro, a Segunda Divisão do Parazão.

Os titulares no Re-Pa não foram utilizados na movimentação. Eles fizeram trabalhos de recuperação muscular enquanto o Leão “B” estava em campo no Baenão. A intenção do jogo-treino, que terminou com vitória azulina por 2 a 1, era dar ritmo aos que não vêm sendo utilizados com frequência por Eudes Pedro.

“Quem joga tem um ritmo, mas quem não joga tem uma defasagem muito grande, então a gente tenta equilibrar essa carga de jogo, que é importante. Ontem (domingo) o pessoal que jogou no Mangueirão tinha uma carga de jogo, hoje (segunda-feira) os meus reservas ganharam uma carga de jogo, aí a gente nivela. A gente trabalha muito fisicamente, mas não é igual a um jogo. O tempo de bola é diferente, com aceleração, um drible. Você ganha confiança de jogo só em jogo, não tem como fazer isso sem jogar”, explicou o técnico remista.

“Esse é o nosso objetivo: colocar o meu time reserva para treinar, deixar em condições se precisar no jogo do próximo domingo e, também, testar alguns jovens. Hoje coloquei mais 3 para dar uma observada”, disse Eudes Pedro.

Mais uma vez, os 2 gols da partida foram marcados por Higor Félix, que já havia balançado das redes 2 vezes no jogo-treino contra o Tiradentes, no dia 07/09. O atacante de 21 anos está no Leão desde julho, ainda não fez sua estreia no time principal, mas foi relacionado do último Re-Pa, vem agradando o treinador e pede passagem como possível novidade para o próximo clássico.

“Higor já vem se destacando há bastante tempo. É um jovem com muita volúpia e dinâmica de jogo e isso me agrada bastante. No intervalo (do jogo-treino), falei com eles e expliquei porque ele tinha feito o gol, porque é um guri que tem uma dinâmica muito boa no jogo. Com certeza, se precisar, será uma peça importante para o jogo de domingo (06/10)”, afirmou o técnico.

Mudanças, aliás, estão em aberto até o próximo Re-Pa. Insatisfeito com o desempenho do time diante do rival bicolor, Eudes Pedro afirmou que não tem uma equipe definida para o jogo e que os treinos da semana serão determinantes.

“Pode, sim, haver (mudanças). Tanto o Paysandu conhece a gente como a gente conhece o Paysandu. Não tem como a gente surpreender um ao outro, mas colocar uma peça ou outra pode acontecer. Não tenho o time definido, vou trabalhar a semana toda em cima disso. Vamos com o melhor que tivermos ao longo da semana, então podemos mudar algumas peças, sim”, afirmou.

“Não saí satisfeito do Re-Pa e falei a eles no vestiário”, revelou Eudes Pedro.

“A gente tem que ter mais concentração, compactação ofensiva e defensiva. Ainda deixamos alguns espaços por alguns atletas não cumprirem a função tática que foi definida. Vamos reavaliar tudo que fizemos de positivo e negativo para poder entrarmos mais fortes”, apontou.

Nesta terça-feira (01/010), os azulinos treinam em dois períodos. Durante a manhã será um trabalho em academia e, à tarde, a movimentação acontece no gramado do Baenão.

O Remo começou o jogo-treino no tradicional 4-4-2, com: Thiago; Rony, Mimica, Cris e Felipe (Sub-20); Pingo, Djalma, Zotti e Guilherme Garré; Hélio e Higor Félix.

O banco de reservas contou com vários garotos da base, como Victor, Lailson, Thiago, Wallace e Warley, além do zagueiro Rafael Jansen, que vem recuperando seu condicionamento físico para voltar a ser opção na defesa azulina.

Globo Esporte.com, 30/09/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se o remo ainda vai insistir com Neto Baiano e Eduardo Ramos. Seria melhor colocar Garre e Zotti no meio campo e Higo Felix no ataque.

  2. Já tá mesmo na hora de arriscar com este jovem que vem pedindo passagem para jogar pelo Remo não custa nada, quem sabe se não é ele que vai desencantar domingo contra a MUCURA ! REMO 3 x 0 .

  3. Esses técnicos que vem pro Remo nenhum tem coragem de tirar esses medalhões e colocar jogadores da base que tem mais vitalidade e força, égua esse presidente fica só olhando te mexe Fábio Bentes….

  4. poderia colocar esse esquema tatico 442 com esses quatro ai no meio pq eduardo ramos yuri ramires ja deu ussa jogadores da base fica usando os mesmos jogadores do fernandes não vai dar ok

  5. coloca os moleques eles querem mostra futebol os velhos coloca depois pra cadenciar o jogo pq eles so jogam 15 minutos depois o meio de campo fik um buraco ai eduardo começa apontar o dedo e não marca niguem ele não sabe se posicionar como armador tem que ser banco coloca guare no lugar dele valeu…

Comments are closed.