Alex Sandro e Yuri
Alex Sandro e Yuri

O Clube do Remo encara o Ypiranga (RS), às 20h desta sexta-feira (19/07), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), em busca de uma vitória para afastar a crise que vem preocupando comissão técnica, jogadores, diretoria e torcida.

O confronto que abre a 13ª rodada do Grupo B da Série C é muito importante para ambas as equipes. Para o Leão, significa quebrar a sequência de 5 jogos sem vitória na competição. Uma derrota tira o Remo do G4, uma vez que o Ypiranga (RS) é concorrente direto pela vaga, sendo o 6º colocado do grupo, com 17 pontos. O Remo é o 4º, com 18 pontos.

Contra o Ypiranga (RS), o Remo vai ter várias mudanças. Sem Rafael Jensen, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, além de Fredson, Emerson Carioca e Daniel Vançan, suspensos pelo terceiro amarelo, o técnico Márcio Fernandes precisou montar uma nova escalação para conseguir neutralizar os gaúchos e voltar a comemorar a conquista de 3 pontos na competição.

Uma das novidades será a estreia do lateral-direito Gabriel Cassimiro, que chegou na semana passada, treinou bem e é a opção para a vaga deixada por Jensen, após o fraco rendimento de Geovane, substituído ainda no intervalo da partida contra o Luverdense (MT).

Na zaga, ainda tem a presença de Mimica ao lado de Marcão. Para o meio, o técnico azulino vai colocar Djalma, com a intenção de segurar o adversário. Na frente, a dúvida do técnico é entre Carlos Alberto e Guilherme Garré para completar o ataque ao lado de Gustavo Ramos.

Assim, o Remo pode jogar com Vinícius; Gabriel Cassimiro, Mimica, Marcão, Ronaell; Yuri, Ramires, Djalma, Eduardo Ramos; Guilherme Garré (Carlos Alberto) e Gustavo Ramos.

Resta esperar para saber se o esquema montado pelo técnico do Remo vai surtir o efeito esperado. Para o volante Yuri, que um dos titulares do jogo desta sexta-feira (19/07), o importante é que o Remo consiga o maior número de pontos possíveis. Afinal, esse é o primeiro de dois jogos fora de casa que o time azulino vai fazer de forma sequencial na Série C.

“A temporada é muito difícil. Se for analisar, temos apenas duas derrotas na competição. Claro que deixamos escapar algumas vitórias fora de casa que poderiam nos dar uma margem maior, mas agora é se fortalecer ainda mais como grupo e como atletas. Acho que o número para classificar diminuiu. O 4º lugar pode classificar com 24 ou 25 pontos, até pelo número de empates que estão ocorrendo na competição, mas não podemos ficar à mercê disso. Temos dois jogos fora de casa e precisamos buscar o maior número de pontos possíveis”, afirmou.

O Liberal.com, 18/07/2019