Marcão e Gabriel Cassimiro
Marcão e Gabriel Cassimiro

O Remo vai visitar o Ypiranga (RS), nesta sexta-feira (19/07), em Erechim (RS), com a missão de interromper a sequência de 5 partidas sem vitória na Série C. Para isto, o técnico azulino Márcio Fernandes tem uma missão árdua: substituir os 4 desfalques para a partida.

“Estamos com 4 baixas importantes, (Rafael) Jensen, Fredson, (Daniel) Vançan e (Emerson) Carioca, por lesão e também suspensão. Vamos testar alguns jogadores de algumas formas para definir a equipe. Vamos ver como esses jogadores vão reagir”, disse Fernandes.

O setor mais afetado é o de defesa. Fredson vinha como um esteio ao lado de Marcão na zaga, Rafael Jensen conseguia cumprir as funções como lateral-direito e Daniel Vançan deu mais equilíbrio na esquerda.

Para as subtituições, a tendência é que Mimica retorne à zaga, Ronaell reassuma o corredor canhoto e Gabriel Cassimiro estreie no direito.

“Nesse último jogo, Geovane não foi bem. Está chegando o Cassimiro e vamos ver como ele vai suportar os treinamentos. É um jogador que apareceu como opção boa para a lateral. Esperamos que possa ir bem e que agarre a chance. Tem o Mimica, que é um jogador que conhecemos e que está de volta após um período difícil por conta da cirurgia que fez”, falou.

Apesar de não ter entrado como titular na última rodada, o atacante Emerson Carioca foi o jogador mais marcante na mudança de postura do Remo que perdia por 2 a 0 para o Luverdense (MT) antes dos 20 minutos do primeiro tempo e conseguiu o empate. A ausência do jogador foi lamentada pelo treinador.

“Vamos começar os treinamentos com o Marcão Santana (que foi titular contra o Luverdense-MT) para ver como ele vai, mas estava com um problema no joelho que dificultava a mobilidade. Se continuar assim, temos opções como Alex Sandro, Gustavo Ramos, Danillo Bala e Carlos Alberto. Quem suportar melhor, vai jogar”, disse.

“Sobre o Carioca, não digo que fui o único, mas fui um dos que acreditaram nele contra o Luverdense (MT). Quando o chamei para entrar no jogo, tomei vaia, mas sou comandante, acompanho os treinos e ele mudou aquela partida. Às vezes, o torcedor pergunta as opções, mas sabemos o que acontece no dia a dia e por isso fazemos as escolhas”, apontou.

Ao todo, o Leão convocou 19 atletas para a partida contra o Ypiranga (RS).

Relacionados:

Goleiros: Vinícius e Thiago
Zagueiros: Marcão e Mimica
Laterais: Ronaell e Gabriel Cassimiro
Volantes: Ramires, Yuri, Djalma, Dedeco e Rafael Tufa
Meias: Zotti, Guilherme Garré, Carlos Alberto e Eduardo Ramos
Atacantes: Alex Sandro, Gustavo Ramos, Danillo Bala e Marcão Santana

O Liberal.com, 17/07/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse Marção Santana atacante pode despachar junto do com o volante Tufa. Lailson e Pingo jogam muito mais que esse volante lento e desajeitado Tufa.

Comments are closed.