Rafael Jacques
Rafael Jacques

Depois da eliminação da Copa Verde, que encerrou o calendário oficial azulino em 2019, de imediato a diretoria de futebol montou um planeamento para a próxima temporada, com algumas prioridades. Entre elas, a iniciativa de priorizar talentos da região Sul, visto que o desenvolvimento dos adversários do outro lado do país foi produtivo na Série C, maior objetivo remista.

A contratação de Rafael Jacques foi o primeiro passo. Pois, mesmo sem tanta experiência, o técnico agregou qualidades aprovadas pelos diretores quanto ao conhecimento do futebol como um todo.

Porém, a equipe deve manter o equilíbrio na sua composição, já que o Remo deve retornar ao Grupo A da Série C, composto por times das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A contratação do volante Xaves (ex-Imperatriz-MA) é um sinal desse nivelamento, ao lado do lateral-esquerdo Dudu Mandai (ex-São José-RS), que tem ciência do futebol local devido à passagem pelo Rio Branco (AC), em 2015.

“Vamos formar um time que tenha condições de fazer frente a qualquer outro time. Até porque vamos enfrentar times de todo o canto e precisamos dessa qualidade, de jogadores rodados e que tenham experiência”, disse o diretor Dirson Neto.

A diretoria azulina deve confirmar nos próximos dias o seu destino para a fase final da pré-temporada da equipe, que deve mesmo ser Salinópolis. O presidente Fábio Bentes está no município desde o começo da semana para as tratativas e conhecimento das condições que o local irá oferecer ao plantel.

Pelo fato do estádio Baenão passar por revitalização, a pré-temporada remista, que iniciará no próximo dia 09/12, deve começar em Belém com parte do elenco, mas sem local definido ainda. A fase final, caso se chegue a um acordo com as autoridades de Salinópolis, iniciará em janeiro de 2020.

Diário do Pará, 27/11/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria muito q a diretoria do Remo explicasse
    por que descartaram o volante Ramires? Se ele junto com o Yuri foram os jogadores mais regulares no meio campo do time no ano.

Comments are closed.