Remo 2x0 Atlético-AC (Gustavo Ramos, Rafael Jensen, Marcão, Emerson Carioca e Carlos Alberto)
Remo 2x0 Atlético-AC (Gustavo Ramos, Rafael Jensen, Marcão, Emerson Carioca e Carlos Alberto)

Carlos Alberto, Emerson Carioca e Gustavo Ramos são os campeões de quilometragem no Remo: de 11 a 13 quilômetros percorridos por jogo. O trio se movimenta o tempo todo, seja na primeira linha de marcação ou procurando espaço nas ações ofensivas.

“O Remo funciona em 3 linhas de pressão e isso alivia muito a última linha (defesa)”, explicou o técnico Márcio Fernandes.

Por isso – e pela competência de Vinícius – o Remo é o time menos vazado na Série C, com apenas 1 gol sofrido em 5 jogos, contrariando o habitual. Em geral, o Leão sempre sofria por tomar muitos gols em campeonatos nacionais.

Os volantes Yuri e Ramires também têm sido fundamentais nessa consistência defensiva, como também na criação e desenvolvimento de jogadas.

Laterais

Lesionado, Ronaell dá a oportunidade tão esperada por Daniel Vançan na lateral-esquerda do Leão, segunda-feira (03/06), contra o Tombense (MG). Como Fredson está apto para voltar à zaga, Rafael Jensen deve reassumir a lateral-direita, embora Geovane tenha jogado bem contra o Atlético (AC).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/05/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. O Leão apresenta um toque de bola que lembra os verdadeiros Times campeões porém este ritmo requer treinamento constante para manter em dia tão expressivo entrosamento, o Leão não pode relaxar no preparo físico porque a série C esta pegando fogo. Eu estou como o nosso maior Rival fico de queixo caído quando vejo este espetacular entrosamento se apresentando em um Mangueirão Lotado com uma vibração
    emocionante. O que mais me apaixona pelo Remo é quando me lembro que a Fenômeno não arredou o pé do Mangueirão no último duelo da C em 2018 contra o Náutico mesmo sabendo que o Leão já estava fora da disputa do G4. Eu sei que Vinicius tem uma alimentação especial como fazem os mais destacados goleiros da terra, ele também deve fazer um treinamento especial para manter tão impressionante elasticidade,tão constante que ainda não vi em outro Arqueiro, porém seus fiéis escudeiros comandados pelo Professor Márcio Fernandez apresentam um toque de bola que está deixando muita gente de queixo caído.

  2. Justiça seja feita, Emerson jogou muito bem a última partida. Vamos anunciar uma nova contratação de centroavante por mês pra ele continuar se empenhando assim? Kkkkkk

  3. Há muito tempo ñ vejo um time do remo tão organizado como esse. Espero q continue numa crescente, jogando com seriedade e vontade d vencer sempre.
    Revendo alguns jogos pelo Brasil a fora, ñ tenho visto times jogando como o leão de periçá.
    Trocando passes, valorizando a posse d bola, defesa segura.
    Acredito eu q o remo será o time a ser batido ñ só na serie c mais em qualquer outra competição q venha a disputar esse ano.
    Estamos no caminho certo. É pés no chão e humildade sempre q chegaremos lá.
    SAZ

Comments are closed.