Baenão
Baenão

Parece que o Remo vai finalmente deixar a condição de “sem-estádio”, que o perseguiu e prejudicou bastante nos últimos 5 anos. Compromisso de campanha do atual presidente Fábio Bentes, o retorno ao estádio Baenão está confirmado para a primeira semana de julho, por ocasião do jogo com o Juventude (RS), pela 11ª rodada da Série C.

Cabe notar que a revitalização do Baenão é também um presente para a cidade de Belém. O estádio foi palco de jogos lendários, com a presença de clubes que eram os melhores de seu tempo, como o Benfica (Portugal) de Eusébio, o Santos (SP) de Pelé e o Botafogo (RJ) de Nilton Santos. O “Rei” e a “Enciclopédia”, por sinal, vestiram a camisa remista.

A notícia foi comunicada à torcida azulina minutos depois da vitória sobre o Boa Esporte (MG), sábado (27/04), no Mangueirão, na estreia do Leão no Brasileirão. Fábio Bentes deu a boa nova e comunicou o plano de marketing elaborado para o evento de reinauguração do estádio. É simples: o torcedor pagará R$ 80 (valor que deve mudar a partir do segundo lote) pela camisa promocional que será o ingresso do jogo.

É a maneira mais inteligente de captar recursos para turbinar a receita necessária para a finalização das obras. Não se pode esquecer também, além do esforço da diretoria, o trabalho incansável do grupo de torcedores reunidos em torno do projeto “Retorno do Rei”. De maneira anônima, como cabe a quem de fato quer ajudar, eles fizeram promoções, arrecadaram grana e recuperaram setores vitais do estádio.

O grande mérito da atual diretoria foi ter compreendido a gravidade da situação e, a partir disso, ter encarado a recuperação do Baenão como prioridade, ao contrário de outros gestores, que se ocupavam de outros compromissos e adiavam a questão mais importante da vida do clube: voltar a mandar jogos em sua casa e recuperar a identidade perdida desde que uma desastrosa gestão destruiu a centenária praça de esportes.

A arrecadação antecipada irá contribuir para que as obras sejam finalizadas, bem como parte do dinheiro obtido com a transação envolvendo o zagueiro Kevem e possível negociação com um futuro fornecedor de material esportivo. Não falta ideia aos novos dirigentes, o que representa, junto com a reativação do Baenão, a esperança de avanços que permitam ao Remo ingressar – mesmo que com significativo atraso – na nova era do futebol.

Blog do Gerson Nogueira, 30/04/2019

13 COMENTÁRIOS

  1. Meu desejo e me tornar sócio torcedor do Leão… Porque torcedor já sou. Vamos lá Leão. Deus é por ti e nada será contra ti.

  2. O Baenão é fundamental para a saúde financeira do Remo, com a redução de custos e aumento de receita, além de ser uma vantagem competitiva do Remo contra os adversários em partidas no nosso caldeirão azulino. Parabéns ao presidente Fábio Bentes por, efetivamente, tratar o Baenão com a importância que merece.

  3. Ano perfeito para o clube do Remo, título do Parazão, volta ao Baenão e título da terceira divisão. Pode acreditar fenômeno azul.

  4. Muito boa a administração da atual diretoria , pois notamos o esforço em conjunto de todos.agora faco uma pergunta e algueapode me questionar ou apoiar. E muito difícil uma parceria com a vala, eletronorElou alunorAl e outras grandes empresas no nosso estado? Há alguma chance para conseguir essa parceria ?

    • Todas estas empresas de grande porte que só fazem sugar nossas riquezas já foram procuradas, mas elas não demonstraram interesse, em boa parte por conta do histórico de desorganização do clube. É uma herança que temos que trabalhar para apagar. Voltando às empresas, o foco delas geralmente são clubes voltados aos esportes olímpicos, por conta de incentivos fiscais.

  5. No último jogo do Remo, estive no estádio, mais especificamente na cadeira. Observei e lá estavam conselheiros beneméritos, os ditos cardeais do Remo que em todos esse anos não moveram um palha no sentido de resgatar o Baenão da condição que Zeca Pirão, aliás o pior presidente da história do Remo, cujo nome deveria ser deletado da história, é mais ainda esse cidadão não deveria nem passar na porta, quanto mais entrar em dependências do clube pelo que fez com o clube. Vi também alguns nomes que no passado fizeram parte da juventude Remista e que somente em juntas governativas se prontificaram dar ajuda ao Remo. Mas, que nunca se prontificaram individualmente a “dar sua cara a tapa” assumindo a responsabilidade de erguer o clube em fases de muitas dificuldades. Alguém pode está perguntando porque esse crítico que escreve não fez. Porque não tinha disponibilidade. Mas, também nunca usei clube para me promover tomando conta do clube e impedindo que outros fizessem ou mesmo inflamando e trabalhando contra as administrações que assumiam torcendo para que não dessem certo. Enfim, fui conselheiro e sou sócio proprietário, em dia com o Remo em minhas mentalidades. Não votei no Fábio Bentes. Aliás, me perdoem. Mas para mim, não sei se pelos anos que passei fora de Belém, era um desconhecido. Mas, devo dizer, parabenizar e reconhecer que ao reconhecer, priorizar e somar a esse trabalho desse grupo de torcedores e mesmo os que não estão no grupo e que colaboram com essa ação, Fábio Bentes será um presidente que marcará positivamente na história do Clube do Remo. Torço pelo êxito de sua administração pois refletirá diretamente no êxito do nosso Clube do Remo.

  6. E tem quem critique a gestão do Fábio. Tem torcedor que nunca está contente com nada! Parece que espera a tragédia só pra dizer que já tinha avisado. A reclamação da vez é o valor dos ingressos do evento “Retorno ao Reino” 80, 90 e 100 reais. Um evento único, que o torcedor esperou por 5 anos, mas ainda tem quem “fresque” com isso. Dizem: “O Remo é minha vida, o Remo é minha história…” Mas reclamam de tudo! No meio dessa “galera corneta” tem quem nunca ajudou o projeto Retorno do Rei( pois se todo torcedor ajudasse, já estaríamos no Baenão) e quer da pitaco sobre gestão. Que essa galera vá pra baixa da égua, e deixe o Leão em paz!

  7. O Departamento de Marketing deveria aproveitar o momento e elaborar estratégia para angariar novos Sócios Torcedores, assim, a feceita não seria para um unico momento como é o da reabertura. Se ao invés de aproximar o torcedor com uma camisa, que tal a Campanha vir dizendo: Seja um Sócio Torcedor e reabra o Baenão. Teríamos, sem dúvida, diante dessa torcida tão apaixonada, não só 10 mil torcedores e a receita ficaria para os proximos meses também wstaria garantida. Aliás, depois do Parazão, o único benefício que terá o Sócio Torcedor é não dispitar uma fila com os demais na estrada dos estádios nos jogos. Enfim, escreveria mil laudas aqui para despertar a inteligência, que não precisa ser muita, dos diretores desse clube.

  8. AINDA NÃO PESQUISEI POR FALTA DE TEMPO. MAS, ALGUÉM SABE INFORMAR SE O ESTÁDIO Evandro Almeida – BAENÃO – DO NOSSO CLUBE DO REMO, O MAIS QUERIDO NO NORTE, CHEGOU A SER TOMBADO COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL DO FUTEBOL PARAENSE ? POIS SE TAL FATO OCORREU INSTITUCIONALMENTE NÃO HÁ NENHUMA RAZÃO PARA O ESTÁDIO SEGUIR OU TER PASSADO ESSES 5 ANOS EM RUÍNAS, SEM CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO ATRAVÉS DO FUNDO PATRIMONIAL EM QUESTÃO. OBRIGADO E AGUARDO A INFORMAÇÃO SOLICITADA E SAUDAÇÕES AZULINAS! VIVA O FILHO DA GLÓRIA E DO TRIUNFO!

  9. O Remo tem o patrocínio do Banpará. A diretoria podia fazer um acordo com o governo e com o banco para liberar adesões de funcionários do Estado no programa “Sócio torcedor” onde o valor das mensalidades poderiam vir descontados em folha, sem afetar a margem consignável do servidor. Dessa forma, uma parte proveniente dessa receita estaria garantida aos cofres azulinos todo mês sem a possibilidade de inadimplência.
    Usei o Banpará como exemplo mas nada que impeça parceria com outros bancos também nos mesmos moldes.

Comments are closed.