Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

Nesta segunda-feira (25/02) pela manhã, o Clube do Remo anunciou Márcio Fernandes como novo técnico do seu time profissional. O substituto de Netão chega a Belém acompanhado do auxiliar Márcio Júnior, que é seu filho, e do preparador físico Luís André.

“O contato é antigo. Neste ano, as coisas caminharam para isso e aconteceu a contratação. É muita alegria dirigir uma equipe como o Remo. Um clube tradicional, um clube grande do Pará e estamos com a expectativa grande de fazer um bom trabalho e ter o mesmo feito que tivemos no Vila Nova (GO)”, afirmou Fernandes.

O novo técnico do Remo também falou sobre a sua situação nos últimos clubes que comandou. Ao olhar o retrospecto a frente de Joinville (SC) e Aparecidense (GO), a torcida ficou preocupada, mas Márcio explicou o que ocorreu nas duas equipes.

“No Joinville (SC) é uma situação diferente da Aparecidense (GO). Chegamos lá, começamos bem, mas a equipe estava com muitos problemas financeiros. A equipe ainda passa por isso. Todo dia era greve ou era reunião para ver se os jogadores iriam treinar. Não tinha como manter uma equipe focada no que você quer porque os problemas eram outros”, contou.

“Na Aparecidense (GO), falei com a diretoria e disse que estava no curso da CBF e não tinha como sair. Tive 20 dias de curso e cheguei em cima da competição (estadual). Não contratei nenhum jogador e isso foi uma coisa que me deixou um pouco chateado, porque iniciar um trabalho no qual você não pode levar nenhum jogador, é complicado. Quando você pega um trabalho pela metade, você tem que jogar com os jogadores que estão lá. Para completar, tivemos dois jogos contra duas equipes grandes de Goiás, que foi o Vila Nova (GO) e o Atlético (GO). Perdemos os dois jogos. Depois, foram dois empates com equipes do mesmo nível da Aparecidense (GO). Não estava me sentindo à vontade para trabalhar, chamei a diretoria e conversamos. Achei melhor pedir para sair. Até porque tinha uma outra situação, mas acabou não dando certo e a vida seguiu”, continuou.

“Agora surgiu essa oportunidade no Remo e estamos concretizado-a. Foi isso que aconteceu e não tem nada demais. Já passou”, declarou o treinador do Remo.

Além de Atlético (AC) e Paysandu, o Remo vai enfrentar equipes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste na Série C do Campeonato Brasileiro. Para Márcio Fernandes, que é paulista, ter esse conhecimento dos times dessas regiões pode ajudar ao Remo.

“É importante ter esse conhecimento do campeonato, principalmente da Série C, que é uma competição difícil, onde já trabalhei. Claro que isso não é garantia de nada, mas acho importante ter noção de onde você está indo”, definiu.

Veja outros tópicos da entrevista de Márcio Fernandes:

Elenco azulino

Conheço o Echeverría, que trabalhou comigo no ABC (RN); o Gustavo Ramos, que esteve no Vila Nova (GO); e alguns que jogaram contra mas, mais especificamente, só esses dois.

Reforços

Os reforços devem vir principalmente para a Série C, porque no momento é bem difícil trazer bons jogadores. As equipes não querem liberar, estão quase terminando os campeonatos, estão em fase de classificação e os melhores jogadores as equipes não querem liberar. Só após o término do campeonato regional. Fica difícil conseguir nomes para levar no momento, mas vamos ver o grupo e ver o que estamos mais precisando e, dentro do possível, trazer mais para o momento, para ter força maior.

Disciplina

O elenco precisa ter disciplina quando se quer ter sucesso. A gente prima por isso, mas tenho certeza que não vamos ter nenhum problema com isso no Remo.

Metodologia

É muito importante esse tempo para que possamos conhecer o grupo e também fazer com que possam conhecer nossa metodologia de trabalho. Isso, só com o tempo, e o tempo será muito importante para que possamos caminhar bem. Claro que a equipe está na primeira colocação, mas o time precisa melhorar. Com o tempo, esperamos colocar a equipe da maneira que gosto e pensar.

Sistema de jogo

Primo muito por um jogo bonito, por um time que joga com a bola no chão, que tenha a posse de bola, que sai jogando de trás, que tenha uma defesa e ataque rápidos. O sistema depende, desde que tenha os jogadores para fazer as funções. Não adianta querer jogar com 3 zagueiros se só tenho 2 ou se não tenho zagueiros que saiam jogando ou que não tenham boa saída de bola. Isso é só um exemplo. É preciso ter conhecimento do grupo para saber como vai montar e qual será o sistema de jogo.

O Liberal, 26/02/2019

8 COMENTÁRIOS

  1. “Na Aparecidense (GO), … Não contratei nenhum jogador e isso foi uma coisa que me deixou um pouco chateado, porque iniciar um trabalho no qual você não pode levar nenhum jogador, é complicado. Quando você pega um trabalho pela metade, você tem que jogar com os jogadores que estão lá.” Lá vem o Márcio Fernandes com esse papo de trazer jogador dele, aquele jeito manjado de treinador que empresaria jogadores. O papel de procurar e negociar com jogadores para o clube é do gerente de futebol (Mancha). O treinador Márcio Fernandes não deve interferir nisso, treinador é para trabalhar em campo, montar o time com o grupo disponível no clube, além do mais treinador é profissional temporário e a qualquer momento pode sair do clube. Já os jogadores deveriam ser considerado como patrimônio, algo mais permanente. Portanto, essa burrada de permitir que treinador venha trazer os seus “jogadores de confiança” só serve para encher o Remo de jogadores caros e ruins, onerar o clube e aumentar o passivo junto à justiça. Presidente Fábio, não caia nesse erro!

  2. Boa sorte Márcio Fernandes, sucesso no seu trabalho. Que o Remo consiga o acesso e assim você será bem lembrado pela imensa torcida do nosso Leão.

  3. O cara vai trazer “jogadores de confiança”. Olha eu profetizando mais uma vez…..
    Fábio, abra o olho!! Insisto que a maior bobagem foi ter trocado gerente de futebol.
    O anterior já havia aprendido com os erros de 2018 e parecia que iria tentar montar uma equipe base regional.

  4. Acho que esse papo de trazer jogador dele não vai dar certo …..mas espero que ele consiga da uma cara pro time do remo…E que consigamos fazer campeonato paraense melhor e ser campeão , e foca na copa verde e acesso a série B

  5. Tirando a parte que ele disse que não gosta de trabalhar com jogadores que ele não contratou, o discurso é positivo e coerente. Boa sorte treinador!

  6. NA INTER-TEMPORADA, COM À CONFIRMAÇÃO da NOVA DIRETORÍA, e a EFETIVAÇÃO de”Netão” no COMANDO TÉCNICO do LEÃO AZUL, FOI CONTRATADO o”MANCHA”,
    QUE TROUXE à MAIORÍA dos JOGADORES,
    COMENTOU-SE ATÉ QUE VETOU, INDICAÇÃOES de NETÃO, que JÁ ESTAVA POR AQUI,
    E CONHECIA MELHOR O GRUPO QUE PERMANECIA no ELENCO,
    POIS BEM,
    O TIME VINHA BEM, ATÉ à VITÓRIA DIANTE do INDEPENDENTE – Tuc,
    AÍ VEIO o DECLÍNIO e NOSSO TESTE MAIOR, à COPA do BRASIL,
    TIME MAL ESCALADO, RESPONSÁVEL “Netão”, e mais, e os JOGADORES, PERDERAM SEM LUTAR, AQUELA VERGONHA NACIONAL,
    Na MESMA SEMANA, OUTRA DERROTA VERGONHOSA, para O “arquirival”,
    OUTRA VEZ, TIME MAL ESCALADO, AQUELA SÉRIE de”LAMBANÇAS”, NOVAMENTE TIME SEM PREPARO FÍSICO, e os JOGADORES que VESTEM ESSA CAMISA GLORIOSA,
    SEM ESPÍRITO de LUTA,
    RESPONSABILIDADE MAIOR, “NETÃO”,
    VEIO JOGO COM S.RAIMUNDO, VITÓRIA, MAS COM MUITOS DEFEITOS, PURA ILUSÃO,
    QUE NÃO APAGOU às DEFICIÊNCIAS, do ELENCO, SOBROU para os MAIORES RESPONSÁVEIS,
    COMISSÃO TÉCNICA.
    CONTRATOU-SE MÁRCIO FERNANDES,
    AGORA è, ‘DÁ TEMPO AO TEMPO !…”,
    QUE SEJA UM NOVO TIME VITORIOSO,
    E SE PERDEREM, na DERROTA, QUE PERCAM LUTANDO,
    E QUE VISTAM e HONRAM, NOSSA CAMISA GLORIOSA do CLUBE do REMO”CR33″.

  7. como a torcida quer um time bom nos campeonatos , se o elenco atual é ruim , tem que contratar sim, o Marcio fernandes , tem que ajustar o time pra serie C principalmente.

Comments are closed.