Welton e Mimica
Welton e Mimica

O Remo viaja na tarde desta segunda-feira (11/02) ao Espírito Santo, onde irá enfrentar o Serra (ES), pela 1ª fase da Copa do Brasil. Os azulinos realizaram uma movimentação pela manhã antes do técnico João Neto definir a lista de jogadores relacionados.

Durante entrevista coletiva após a atividade, o treinador contou que a utilização de um “time misto” no sábado (09/02), contra o Independente, trouxe surpresas positivas.

“Um dos objetivos era a gente poder ver o grupo todo em um ambiente de jogo, porque a gente conseguiu fazer isso na pré-temporada, viu todo mundo, mas ainda não tinha a oportunidade da gente ver todo mundo em ambiente de jogo. Agora foi fundamental para descobrirmos algumas peças que foram bem e levar para esse jogo de quarta-feira (13/02), somando ao que havia ficado (em Belém) para poder fazer uma equipe competitiva”, disse.

A principal surpresa foi o atacante Gustavo Ramos, autor de 2 gols da goleada por 4 a 0 sobre o Galo Elétrico. Entre eles, um golaço.

“A gente fica feliz porque acaba aumento a quantidade de possibilidades. O atleta fez um bom jogo, vinha entrando bem nas partidas quando foi solicitado e hoje se sabe que o Gustavo (Ramos) pode entrar no decorrer que vai bem, pode começar o jogo que também vai bem. A gente acaba ficando feliz pelo rendimento individual do Gustavo, mas também do grupo todo, que acho que foi bom”, comentou Netão.

No entanto, a defesa sofreu mais uma baixa. O zagueiro Rafael Jensen permanecerá em Belém enquanto se recupera de dores musculares. Outro defensor, Fredson continua se recuperando de lesão no DM azulino.

“Jensen fez exame aqui, hoje (segunda-feira) pela manhã. Ainda tem um ponto de dor. A gente vai optar por deixar ele de fora para não correr o risco de perder um atleta por vários dias. Vamos deixá-lo em tratamento. Temos Vacaria e Kevem que podem fazer a função. Vamos avaliar bem para ver se vamos com Kevem ou com Vacaria”, explicou.

Depois do importante jogo pela Copa do Brasil, o Remo faz o clássico contra o Paysandu, domingo (17/02). Netão reforçou que todas as atenções da comissão técnica e do elenco estão, neste momento, no Serra (ES).

“A gente não pode pensar no domingo ainda, tem que pensar na quarta-feira. A gente, às vezes, pelo que já acompanhei aqui, sabe que o torcedor quer tirar sarro na segunda-feira, o que é normal, mas toda vez a gente se preocupa muito em ganhar o Paysandu e esquece do restante. Ano passado nos apegamos a ganhar o Paysandu 4 vezes e quase fomos para a Série D. Então a gente em que ter a consciência de que é um jogo importante o Re-Pa, como foi contra o Independente Tucuruí, contra o São Raimundo. A euforia a gente deixa para o torcedor e procura estar equilibrado. Depois da quarta-feira, pensamos no domingo”, salientou.

Pouco após a entrevista, a assessoria de comunicação do Remo divulgou a lista de jogadores relacionados para a viagem ao Espírito Santo. A delegação segue de avião às 15h30 desta segunda-feira (11/02) e ainda faz um treino na véspera do confronto em solo capixaba. A partida será na quarta-feira (13/02), a partir das 19h30 (horário de Belém), no estádio Robertão.

Relacionados para o duelo contra o Serra-ES:

Goleiros: Vinícius e Evandro Gigante
Zagueiros: Mimica e Kevem
Laterais: Djalma, Ronaell e Tiago Félix
Volantes: Robson, Vacaria, Dedeco e Welton
Meias: Diogo Sodré, Samuel e Echeverría
Atacantes: David Batista, Mario Sérgio, Henrique e Gustavo Ramos

Globo Esporte.com, 11/02/2019

9 COMENTÁRIOS

  1. Vinicius, Mimica, Keven, Tiago Félix, Djalma, Robson, Vacaria, Echeverria, Gustavo Ramos, David Batista e Henrique. Time bem encorpado. Segurança na zaga, qualidade no meio e muito força ofensiva!

    • Vdd,esse Mário Sérgio já pode rasgar!
      Marcelo Carioca joga muito mais,fez gols na pré temporada,entrou bem contra o Independente,dando 2 passes prós gols do Djalma e Gustavo Ramos.
      Esse David Batista tá muito pesado,muito parado,pode ir embora tb.

  2. Henrique, Gustavo ramos, David Baptista e Mário Sérgio , ataque forte e muito bom. Tô gostando dessa turma…vamos leeeeão

Comments are closed.