David Batista
David Batista

João Neto vai novamente manter indefinida a escalação do time para a partida de domingo (03/02), contra o Tapajós. Assim como fez contra o São Raimundo, o técnico só vai divulgar os titulares minutos antes do início da partida. O mistério, segundo o próprio Netão, serve também para manter os jogadores estimulados na briga por uma posição.

“Tenho procurado, durante a semana, dar oportunidade para todos os jogadores, tornar o ambiente competitivo, para todo mundo ter a esperança de jogar. Acho que fortalece muito o treinamento. A gente procura alternar para dar oportunidade para todos. A gente sabe também que no jogo temos 3 trocas e temos que treiná-las também. Acho importante”, destacou.

No trabalho da última quinta-feira (31/01), o meia Diogo Sodré entrou na vaga de Dedeco, cuja atuação em Santarém foi considerada um destaque negativo. Netão confirmou que é uma troca possível que aconteça, assim como em outras posições, mas a tendência é que mexa pouco no time titular.

“A gente tem um grupo forte, competitivo. Venho procurando alternar nos treinos, ver as melhores opções. Treinamos com Dedeco e (Diogo) Sodré se alternando, também com Gustavo (Ramos) e Samuel, Mário (Sérgio) e David (Batista), só que a gente também não pode esquecer o jogo passado. Não pode abrir mão do que foi feito de bom com os atletas que se empenharam, chegar no próximo jogo e trocar parte do grupo. Tem que ter muita consciência de que peça precisa ser trocada, além de ser de acordo com o adversário e do que a gente vai propor no jogo. Estamos avaliando para escolher a melhor formação. Devo fazer no máximo 2 mudanças, mas vão ser bem pontuais para não perder a essência do jogo passado”, salientou Netão.

Um ponto que deve mudar contra o Tapajós é a movimentação do ataque. Essa é a expectativa do treinador do Leão, que focou suas atenções no setor ofensivo ao longo da semana, já que a defesa funcionou bem.

“Em termos de organização defensiva, vamos buscar manter, mas na ofensiva a gente precisa controlar melhor o jogo, ter mais a bola, para que os ataques terminem com finalização. Batemos nessa situação esses dias, de procurar, ao atacar, ter uma consistência maior. A gente sabe que, nesse jogo, devemos ter mais a bola, ela deve ser mais oferecida à gente, então estamos focados em ter uma melhor organização ofensiva”, explicou.

O duelo entre Remo e Tapajós será a primeira partida oficial do Leão em casa nesta temporada. O jogo inicia às 16h deste domingo (03/02), no Mangueirão. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas oficiais do clube por R$ 30 a arquibancada e R$ 50 a cadeira. Por determinação do Ministério Público do Pará, seguindo orientação do Corpo de Bombeiros, a carga máxima será de 22 mil pessoas.

Confira outros trechos da coletiva com Netão:

Reencontro com a torcida

É importante ter esse contato com a torcida. A gente sabe que a torcida do Remo abraça a equipe, comparece nos jogos. Ano passado tivemos a prova, porque no último jogo. contra o Náutico (PE), mesmo sabendo que não valia mais nada, a torcida lotou o Mangueirão. Então esse contato é sempre bom, o carinho é sempre bom. Queremos fazer um grande jogo para trazer alegria para a torcida.

Estreia de David Batista

A chance dele entrar é a mesma que tenho de vencer o jogo: 50% (risos).

Entrada de Echeverría

A gente fica preso na questão das 3 trocas. A gente sabe que é início de competição, não sabemos quem é que vai aguentar o jogo todo. O atleta também demonstra, quando começamos a conviver com o atleta. Cada um tem uma maneira diferente de mostrar que está cansado. Uns pegam na cabeça, outros na cintura, ajeita o meião. A gente está conhecendo esse grupo nesse aspecto. Segurei muito as trocas no jogo passado e foram mais atendendo a questão física do que a questão técnica. Ficamos muito ligados com o (Wellington) Vero para saber, realmente, quem ia conseguir aguentar os 90 minutos. Só no jogo, com o ambiente emocional elevado, é que a gente consegue descobrir.

Globo Esporte.com, 01/02/2019