Remo 2x2 Luverdense-MT (Eduardo Ramos)
Remo 2x2 Luverdense-MT (Eduardo Ramos)

Na reabertura do Baenão, o Remo arrancou um empate em 2 a 2 com o Luverdense (MT), em partida válida pela 12ª rodada da Série C.

O Leão teve um apagão no início do jogo, que fez o time mato-grossense se aproveitar e marcar logo 2 gols. Com apenas 7 minutos de jogo, a defesa azulina falhou e Anderson Ligeiro abriu o placar para o time visitante.

Ainda tentando se ajustar em campo, o Remo levou o segundo gol, aos 10 minutos, com chute de Kauê da entrada da área. O placar favorável fez o Luverdense (MT) recuar e o Remo foi tentando se reorganizar em campo.

Após o susto, o Leão foi para cima do adversário e tinha mais posse de bola, rondava a área do Luverdense (MT) e obrigava o goleiro Edson a fazer grandes defesas.

Além disso, o técnico Márcio Fernandes fez uma substituição que ajudou a melhorar o jogo do time, ainda na metade do primeiro tempo, quando tirou Carlos Alberto e colocou Emerson Carioca, mas faltava eficiência na conclusão das jogadas.

Em uma das jogadas, Eduardo Ramos recebeu na área e tocou para Emerson Carioca, que bateu cruzado e quase marcou o primeiro gol do Leão. A bola passou raspando a trave esquerda.

No segundo tempo, o Remo foi tentando se livrar da marcação diante do recuo do Luverdense (MT), mas o tempo foi passando e o time azulino não conseguia furar a defesa adversária.

Alex Sandro já voltou do intervalo na vaga do lateral-direito Geovane. Logo depois, Guilherme Garré entrou no lugar do atacante Marcão Assis, que saiu vaiado.

Aos 32 minutos, o Remo diminuiu com Marcão. Em escanteio cobrado por Eduardo Ramos na área, o zagueiro cabeceou sozinho para a rede, levando o torcedor ao delírio.

Por causa do excesso de paralisações na partida, na maioria das vezes causadas pelo time de Mato Grosso fazendo cera, o jogo foi até os 51 minutos.

O time azulino conseguiu empatar no último minuto. Ele saiu da cabeça de um dos ídolos dos azulinos, o meia Eduardo Ramos.

Após cobrança de escanteio de Guilherme Garré, o zagueiro Fredson desviou de cabeça no meio da área e Eduardo Ramos apareceu na segunda trave para empurrar para dentro do gol e fazer a torcida azulina comemorar muito no Baenão.

O empate no minuto final fez a torcida ficar feliz e até esquecer, por enquanto, que o Remo chegou ao 5º jogo seguido na Série C sem vencer.

O Remo é o 4º colocado, ainda dentro do G4, com 18 pontos. O próximo compromisso azulino será na sexta-feira (19/07) contra o Ypiranga (RS). A partida será às 20h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

O Liberal.com, 13/07/2019

10 COMENTÁRIOS

  1. Se continuar com esse tecnico frouxo e retranqueiro, Remo não vai classificar. Carlos Alberto e Eduardo Ramos jogam sem posição tática… o tecnico ta perdido, bota Gustavo de lateral, ta ficando leso? O Emerson Carioca dessa vez ta de parabéns pela raça, jogou muito. Alex Sandro já teve todas as chances do mundo, erra muitos passes, prende demais a bola e não é a 1° vez que erra gol debaixo da trave. E esses laterais do Remo são duas bombas… quem indicou esse Marcão Santana? Porque ele ta no esporte errado… horrível esse atacante. Diretoria, ta na hora de cobrar! Salários tão em dias, então não tem desculpas dessa vez!

  2. Senhores, me desculpem ! Mas eu passei a semana falando sobre o Sr.. Marcio Fernandes e me digam se tem condições de irmos ver um treinador que desconhece função tática??. Claro que não e o pior estamos afundando..Um recado MANDA EZSE BOSTA DE TREINADOR EMBORA.

  3. Para se classificar o Leão ainda tem que vencer pelo menos mais dois duelos, ficaria com 24 pontos. Como esta acontecendo muito empate então 24 pts pode classificar o Leão. A zaga do Leão fez um gol entretanto o adversário fez dois gols em contra-ataque. A Zaga não precisa fazer gol seu papel é não permitir que o adversário faça.

  4. Agora eu acredito que os jogadores do Remo vão criar vergonha na cara, pois o vexame que passamos no sábado é para ter uma reflexao. Daqui de São Paulo vou para Erechim ver o jogo. Se o Remo arranjar um empate vai ser muito bom. Sou remista, mas o Paysandu merecia vencer o jogo do Juventude, infelizmente o técnico do Paysandu é “burro”. Paulo Rangel tem razão de mostrar os podres.

  5. Nesta rodada o Paysandu caiu para a 5ª posição e o Volta redonda entrou no G4. A diferença de dois Pts do Leão que é o 4º para o primeiro que é o Juventude continua 2Pts. Dos que estão no G4 quem conseguir vencer dentro de casa pode perder fora que estará classificado. Caso o Leão não vença o Ac fora terá que vencer o Clássico rei da Amazônia na 18ª rodada. e também terá que vencer o Tombense e o São José em casa. Pelo equilíbrio desta C pode acontecer do Leão perder fora pro AC e pro Ypiranga e vencer o Volta, ninguém sabe. Posso dizer que vão acontecer muitos empates e a classificação final do G4 será na última rodada. Ainda digo mais quem vencer o Clássico rei da Amazônia disputará o mata-mata ou Leão ou Papão e quem perder ficará fora do G4. O peso da Fenômeno pode levar o Leão a vencer o Tombense e o São José no Mangueirão, neste caso o Leão disputará o mata-mata com um empate no Clássico rei da Amazônia.

  6. Não acredito como dispensaram o tiarinha sem dar um chance de provar seu valor e ficaram com esse Marcão ruim caralho será q já vai começar os mesmos erros dos outros anos

  7. Eu não tinha nenhuma dúvida de que o Remo iria oscilar durante o campeonato, assim como aconteceu com todos os times que estão brigando pelas primeiras posições. Há um exagero da torcida em relação ao técnico Márcio Fernandes, que já provou ser um bom técnico. Depois de 12 rodadas, estamos a 2 pontos do líder do grupo. Isso não está bom? Viram o Volta Redonda, que foi líder em várias rodadas e depois despencou? Venceu 03 partidas e já está na ponta novamente. Acreditem, daqui para frente ocorrerão vários empates e chegará entre os quatro os times mais regulares, que apresentem consistência. O Remo não tem um time brilhante, mas apresenta padrão de jogo que nos dá esperança de que em qualquer partida pode sair vencedor. No jogo de ontem, o empate só veio depois que o técnico fez as acertadas mudanças. Pra frente Leão!

Comments are closed.