Izabelense 0x3 Remo (Diogo Sodré)
Izabelense 0x3 Remo (Diogo Sodré)

No amistoso contra o Castanhal, o meia Diogo Sodré não conseguiu se desprender das limitações até então consideradas naturais em campo.

Diante do selecionado de Barcarena e, especialmente, frente ao Izabelense, o jogador passou uma borracha na sua primeira apresentação pelo Remo, ao ter assimilado positivamente a sua função em campo, conforme instrução do treinador João Nasser Neto.

Autor da assistência que fez o Leão abrir o placar na vitória de 3 a 0, no domingo (20/01), Diogo Sodré celebrou a participação tanto ofensiva quanto defensiva e destacou que tentará fazer ainda mais pelo Remo em tal quesito.

“Sou uma pessoa que cria bastante jogadas. Ontem (domingo) fui feliz pela assistência para o David (Batista). Sempre joguei de meia-atacante, mas hoje o futebol é jogado entre linhas, 4-4-2 ou 4-1-4-1. Então o meia tem que fechar taticamente. O meia que marca, não joga em lugar nenhum, e sei que faço isso”, comentou.

Ao transitar pelos prováveis titulares e reservas, assim como o restante dos companheiros, Diogo Sodré preferiu deixar a responsabilidade na mão de Netão. Além de exaltar o grupo, o meia afirmou que brigará pela vaga.

“Esse novo Remo que está sendo construindo é para vencer. Estamos bem preparados. Tem até uma fumacinha na cabeça do Neto e isso é bom. Todo jogador busca o seu espaço, quer jogar, mas tem que ter humildade e quem o Neto colocar vai jogar”, disse.

“Como falei, é um novo Remo. Sábado (26/01), quero estar lá”, comentou Sodré, se referindo ao jogo de estreia do Leão no Campeonato Paraense, contra o São Raimundo, em Santarém.

Diário do Pará, 22/01/2019