Yuri
Yuri

O treinador Márcio Fernandes ainda persegue a primeira vitória ao comando do Remo. Em 3 jogos no Campeonato Paraense, foram 3 empates, contra Tapajós, Independente e Paysandu. Juntando as passagens anteriores por Joinville (SC) e Aparecidense (GO), o paulista acumula um jejum de 10 partidas.

Porém, Márcio revela não se preocupar tanto com o resultado, enfatizando o crescimento técnico e tático do Leão desde que chegou ao clube.

“O mais importante, pelo menos para mim, é a equipe mostrar que realmente pode vencer. A vitória depende de detalhes, alguns fatores. Nem sempre quem joga bem consegue a vitória. Às vezes, se joga mal e consegue. Queria a equipe apresentando um futebol convincente e isso foi conseguido. Infelizmente, o resultado não veio, mas estamos no caminho certo. Estamos criando, isso nos dá confiança”, disse.

“O que me importa mais é a equipe jogando um futebol convincente. Um jogo tem três resultados, às vezes a vitória acontece ou não. Já fui campeão invicto e não mudou muita coisa. Às vezes, não vencendo, fiquei satisfeito. No empate também, como no jogo passado”, deixou claro.

O técnico azulino ganhou, nesta semana, três reforços para a sequência do Parazão: os volantes Yuri e Ramires, além do atacante Edno. Ele revela que a única indicação do trio foi Ramires, com quem levantou a taça de campeão da Série C pelo Vila Nova (GO), em 2015, e que a volta de Yuri e Edno foi definida em comum acordo com a diretoria do Remo.

“São jogadores que nos dão uma confiança de que possam ser titulares pelo que fizeram. Yuri já esteve no Remo, foi uma decisão conjunta. Meu conhecimento maior é o Ramires, que foi meu jogador, fomos campeões juntos com o Vila Nova (GO), um feito muito grande em um time parecido com o do Remo, com muitas dificuldades. São jogadores que têm tudo pela titularidade, mas sem cadeira cativa, terão que brigar pela posição. Sempre fui um treinador dessa maneira, não é porque está contratado que jogar, tem que mostrar qualidade pra ser titular”, avisou.

“Não trabalhei com o jogador (Edno), não poderia avaliá-lo como os nossos diretores, que tiveram essa oportunidade. Foi em conjunto, não se toma a decisão sozinho, escutei bastante todos. Tomamos a decisão pela qualidade do jogador, tudo o que fez dentro do futebol brasileiro. Achei uma boa contratação”, completou.

Para o confronto contra o Paragominas, neste domingo (31/03), a partir das 16h, no Mangueirão, Márcio Fernandes terá três desfalques: o zagueiro Rafael Jensen, o volante Djalma e o atacante David Batista, todos suspensos.

O treinador tem escalado a equipe considerada titular da seguinte forma: Vinícius; Geovane, Kevem, Marcão e Tiago Félix; Pingo (Yuri), Dedeco, Diogo Sodré e Douglas Packer; Gustavo Ramos e Emerson Carioca.

Márcio disse que a única dúvida é entre o jovem Pingo, de 18 anos, cria da base do clube e que tem recebido muitos elogios do comandante, ou o recém-contratado Yuri. Tem o Pingo também, é um jogador que acredito, vem treinando bem. São decisões que vamos tomar dentro dos treinamentos. Quem se portou melhor na equipe dentro do que a gente pensa vai sair jogando”, concluiu.

Globo Esporte.com, 29/03/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com Mariano, saca esse Diogo, o cara não rende nada. Tem treinadores que são apaixonados por perna de pau.

  2. É sacanagem se sacarem o Pingo depois de tanta dedicação do menino. O fraco Dedeco que deveria dar a vaga para o Yuri.

    No ataque deviam dar oportunidade para o Hélio ou Wallace jogar junto com o Gustavo.

    Deveriam também poupar o Vinicius e Packer para as finais do parazão, colocando no lugar respectivamente o goleiro Tiago o Echeverría para ganharem jogo.

    Time ficaria:

    Tiago;
    Geovane, Kevem, Marcão e Tiago Félix (última chance);
    Pingo, Yuri, Diogo Sodré e Echeverría;
    Gustavo Ramos e Hélio (ou Wallace).

  3. Coloca o garoto da base!! Ainda está com dúvida?? Eu não acredito. Esses treinadores são muito burocráticos. Com isso, revelam que não tem propriedade nem certeza do que estão fazendo. Dá última vez que o Remo recheou o time de sub 20, foi 4×1 para o Remo sobre a Mucura. O jogo contra o Paragominas, que já não vale quase nada,é o ideal para promover a estreia do menino

Comments are closed.