Yuri
Yuri

Yuri foi apresentado na noite desta quarta-feira (27/03) na sede social do Clube do Remo. Com 29 anos, ele atuou em 2016 no time azulino e virou uma das referências para a torcida. O volante assinou contrato até o final da Série C do Brasileirão e a expectativa é que a próxima sexta-feira (29/03) esteja regularizado para jogar a partida de domingo (31/03), entre Remo e Paragominas, às 16h, no Mangueirão.

“Vinha atuando bastante no Campeonato Paulista. Se meu nome estiver no BID e o professor (Márcio Fernandes) quiser contar comigo, vou estar à disposição. Até porque estou pronto e acredito que dá tempo de jogar no domingo. Estou pronto pra essa responsabilidade”, afirmou o volante, acrescentando que o Estadual seria o ponta-pé inicial para uma boa caminhada do Remo no Campeonato Brasileiro da Série C.

“O objetivo principal é a Série C, mas não adianta nada a gente pensar nela e não ganhar do Paragominas, não ganhar a semifinal e até o Re-Pa. Temos que estar cientes disso. Se for mal no Estadual, tem jogador que não vai ficar. Tem que estar focado no Estadual para ganhar fôlego e força para fazer um grande trabalho na Série C”, comentou.

Yuri veio por indicação do executivo de futebol, Luciano Mancha, mas teve o aval do técnico Márcio Fernandes, apesar de nunca terem trabalhado juntos, mas ambos afirmaram que já se conheciam.

“Na realidade, a gente jogou contra em uma Taça São Paulo. Ele estava no Santos (SP), tinha até o Ganso no time. Conheço bastante o trabalho do Márcio no interior de São Paulo. Não só o dele, mas o Mancha também. Trabalhamos juntos no Sampaio Corrêa (MA), fomos Campeões da Copa do Nordeste, são nomes que me deram respaldo para esse retorno. Agora é conhecer de perto o trabalho do professor e poder me adaptar o mais rápido possível”, afirmou o novo reforço do Leão.

Desde que deixou o Remo, Yuri afirma que continuou acompanhando o time, mesmo de longe. Ele disse que sofreu com a situação do Leão na Série C do ano passado e espera que em 2019 a história seja bem diferente.

“Sempre estou acompanhando o Remo, desde que saí daqui. Costumo falar que a gente chega funcionário e acaba virando torcedor. Então, compreendendo o torcedor. Sofri junto ano passado, quando o clube brigou para não cair. Para mim, foi um milagre o que o Neto fez. Não só ele, mas os jogadores também. Então tem que dar parabéns para todos. Neste ano, a gente tem que se adaptar o mais rápido possível e dar conta do recado. Fico feliz por meu nome ter sido lembrado. Junto com o professor, com os atletas que estão aqui e os que vão chegar, tem que dar conta do recado”, comentou.

O jogador disse que foi criticado por escolher jogar uma Série C ao invés de continuar no futebol paulista.

“Muita gente me criticou, ficou confuso sobre o porquê de escolher o Remo nesse momento. ‘Vai disputar uma Série C de novo?’, diziam, mas não vou jogar uma Série C, vou jogar pelo Remo. Isso faz toda a diferença”, finalizou o volante Yuri.

O Remo busca ainda alguns reforços para compor o elenco antes do início do Brasileirão. De acordo com a direção de futebol do clube, o Leão deve anunciar um lateral-esquerdo nos próximos dias.

“Não fechamos em um número certo de contratações, mas estamos atrás de um lateral-esquerdo. Como o Victor Luiz saiu (foi dispensado), estamos tentando trazer alguém para suprir essa saída. O que conversamos com as possíveis contratações é que seria somente para a Série C”, confirmou o diretor Dirson Medeiros.

Atualmente, o Remo possui apenas os laterais Ronaell e Tiago Felix. Porém, neste último Re-Pa, o técnico Márcio Fernandes preferiu improvisar o zagueiro Rafael Jensen na posição.

O Liberal, 28/03/2018

1 COMENTÁRIO

  1. O lateral Michel é uma ótima opção diretoria,esta fazendo um otimo campeonato paraense e com certeza fara parte da seleção do campeonato.

Comments are closed.