Remo 2x2 Luverdense-MT (Marcão)
Remo 2x2 Luverdense-MT (Marcão)

A expectativa era de uma boa vitória no dia que marcou o retorno do Remo ao Baenão. Um triunfo diante do Luverdense (MT) encerraria um jejum de 4 jogos e ainda recolocaria o Leão na liderança do Grupo B.

Porém, os primeiros minutos do jogo passaram longe daquilo que a torcida esperava. Os azulinos começaram de maneira irreconhecível e sofreram 2 gols com menos de 10 minutos. Nem mesmo o zagueiro Marcão sabe explicar o que aconteceu.

“No começo do jogo deu um apagão na gente, não sei explicar o que aconteceu. Em 10 minutos tomar 2 gols? Isso nunca aconteceu, desde a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que aconteceu não tem explicação, infelizmente tomamos esses gols, mas a gente também não saiu com a derrota. Buscamos os 2 gols e conseguimos empatar, pelo menos isso”, salientou o defensor.

Marcão, inclusive, lamentou pela torcida. O jogador buscou entender a euforia do público presente, que ansiava por um bom resultado já que a última partida disputada no Baenão havia sido em 2014.

“No começo do jogo a gente deu uma vacilada, dormiu. Não pode acontecer isso. Uma equipe que tem como objetivo o acesso a Série B não pode dar esse vacilo, ainda mais no retorno do Baenão, para a gente fazer parte dessa história e sendo o primeiro a marcar pela equipe do Remo, no caso. Para mim, foi muito bom. A torcida, apaixonada, que levantou o Baenão. Muito emocionante ver essa torcida maravilhosa ser o nosso 12º jogador. Infelizmente, não pudemos sair com a vitória. Vamos agora buscar os 3 pontos fora de casa, para estar sempre na parte de cima da tabela”, destacou.

O empate foi suficiente para manter o Remo na 4ª colocação e, consequentemente, permanecer na zona de classificação para o mata-mata. O Leão é o único clube do torneio a não ter ficado fora do G4 em nenhuma das 12 rodadas disputadas até aqui.

“A gente queria sair com a vitória, lógico, ainda mais dentro de casa, na reestreia do Baenão. Complicado. Tomamos gol logo no começo do jogo. Também estou bastante chateado com esse empate, mas não perdemos. Desde o começo do campeonato não saímos do G4, então o resultado não é tão ruim assim. Agora vamos jogar fora e vamos buscar os 3 pontos”, comentou Marcão.

“O clima aqui não está ruim, mas também não está como estava quando éramos líder. A gente deu uma oscilada, como todo time dá uma oscilada no meio do campeonato e o momento é esse. Vamos voltar, se Deus quiser, com uma vitória no próximo jogo fora de casa, buscar sair com os 3 pontos fora de casa”, apontou.

Autor do primeiro gol do Remo na tarde do último sábado (13/07), Marcão é agora o artilheiro do time na Série C, com 3 gols. O zagueiro se diz feliz por isso, mas sua prioridade é manter a equipe entre as melhores defesas da competição. Os azulinos são, no momento, o 5º colocado no quesito, com 10 gols sofridos.

“Não é só a defesa que marca, a marcação começa lá na frente. Nossa equipe vai trabalhar essa semana, mas estou bastante chateado com esses gols. Queria ser a defesa menos vazada do campeonato, mas ainda dá tempo. Vamos buscar isso. Meu objetivo pessoal é ser a defesa menos vazada da Série C. Sou zagueiro, estou ali para defender, mas estou podendo ajudar com gols e isso também está sendo importante para a minha carreira. São 3 gols, já sou o artilheiro do Remo nesse campeonato. Para mim, individualmente, está sendo bom”, ponderou.

O Remo se reapresenta aos treinos na tarde desta segunda-feira (15/07), no Baenão. O próximo compromisso do Leão na Série C será contra o Ypiranga (RS), em Erechim (RS), na sexta-feira (19/07), às 20h.

A delegação azulina deve viajar ao Rio Grande do Sul na quarta-feira (17/07). No primeiro turno, as equipes empataram sem gols no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 15/07/2019