Daniel Vançan
Daniel Vançan

O domingo (23/06) promete ser especial para o lateral-esquerdo Daniel Vançan. Ele fará a estreia no clássico Re-Pa, que volta a acontecer em uma edição do Brasileirão depois de 13 anos.

Contratado para a Série C, o jogador disse saber da importância da partida para os torcedores paraenses – em especial os azulinos – e espera que o Leão repita as atuações seguras que teve até aqui no Mangueirão.

“Fico feliz em disputar um jogo dessa grandeza para o Pará. É o maior clássico do Estado, vai parar tudo. Fico feliz em poder ter a oportunidade de jogar o primeiro Re-Pa. Espero que possamos dar essa vitória que nos últimos dois (clássicos) não veio. Não estou ansioso, mas quero muito jogar. Por mim, o jogo poderia ser amanhã. Perguntei sobre (o Re-Pa) para um ou outro, já tive a oportunidade de assistir, tive amigos que já jogaram aqui. Junto com a equipe, vamos tentar repetir as atuações que estamos tendo dentro de casa para buscar esse triunfo contra o Paysandu”, disse.

Diferente do rival bicolor, que não vence há 6 jogos na Série C, o Remo atravessa uma fase de tranquilidade no Grupo B da competição nacional. Se mantendo no G4 desde o início, os azulinos só foram perder a invencibilidade na rodada passada, na derrota por 1 a 0 para o São José (RS).

Apesar do momento favorável, Vançan afasta qualquer favoritismo remista e afirma que a situação conturbada do Paysandu não é assunto no Baenão.

“Sempre tem o algo a mais. Por ser contra o Remo, por estarem nessa colocação que estão, vão querer tirar essa vantagem. Vamos tentar fazer de tudo pra isso não acontecer. É tentar distanciar ainda mais para nos dar tranquilidade”, comentou.

“Acho que quando se trata de clássico, é uma competição à parte. Independente se um está melhor do que o outro nesse momento na tabela, é outro jogo, um espetáculo à parte. Não temos que nos preocupar com eles, em como estão. Temos que fazer o nosso jogo e esquecer eles”, ensinou Vançan.

O lateral também disse que não existe pressão entre os jogadores e a comissão técnica em razão da derrota para os gaúchos na rodada passada.

“Uma hora ou outra a derrota iria acontecer. Foi uma ocasião difícil jogar contra o São José (RS), no campo (sintético) deles, mas não é desculpa. Acabamos falhando em alguns aspectos. Serve de alerta, mas ninguém está desesperado, não incomoda, apesar de ninguém gostar de perder. Vamos para o clássico com uma atenção maior para não repetir os mesmos erros”, concluiu.

Globo Esporte.com, 18/06/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.