Rafael Jaques
Rafael Jaques

Da apresentação do elenco até a estreia no Parazão, contra o Carajás, dia 18/01, o Remo terá 40 dias de preparação: uma “quarentena do suor”, sob comando de Rafael Jaques.

O novo técnico azulino garante que o Leão entra na era dos treinos intensos e que aplicará essa intensidade nos jogos, com um time vigoroso e ambicioso, mas isso não basta. Para ser vitorioso, o time terá que ser organizado, no que vai depender diretamente da competência do comandante.

Tempo ele vai ter. Esses 40 dias, embora com interrupção nos festejos de fim de ano, são suficientes para Rafael Jaques mostrar do que é capaz e responder bem às cobranças, que sempre são incisivas.

Lateral-direito

Nos planos de Rafael Jaques, o maranhense Rafael Jensen está como zagueiro, embora tenha se destacado como lateral-direito improvisado. O técnico disse que se Rony for liberado pela Justiça, ele vai querer outro lateral-direito para disputar a posição com Cesinha. Para a esquerda, tem Ronaell e Dudu Mandai.

Caso “Rony” terá audiência na próxima terça-feira (10/12). O Remo levou vantagem nas 3 audiências do processo, quando foi negada a rescisão pleiteada pelo atleta. O clube depositou os salários que devia depois do ajuizamento da ação, mas antes de ser notificado.

Elenco

Leão planeja seu elenco com 28 a 30 atletas. É uma quantidade padrão para situações normais, mas até abril terá Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil em período de chuvas. Muito desgaste! Durante esse período, haverá outras contratações, seguramente.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/12/2019