Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Nesta Série C, o Clube do Remo apresenta certa consistência em campo, algo que faz jus a sua colocação na parte de cima da tabela, brigando pela liderança do Grupo B do campeonato.

Em alguns casos, há o domínio total em campo, a exemplo do jogo diante do Ypiranga (RS), no Mangueirão, mas que acabou ficando no empate sem gols.

Contudo, nem mesmo o desperdício de pontos em Belém àquela altura foi tão decepcionante quanto a igualdade no marcador da última rodada, justamente por ter deixado escapar uma vitória quase certa, no final do duelo com o Tombense (MG), na segunda-feira (03/06), em 2 a 2.

A vitória parcial que sustentava até os 42 minutos do segundo tempo colocava o Leão momentaneamente na liderança isolada geral da Série C.

Comissão técnica e jogadores azulinos lamentaram a situação, mas enfatizaram que o time não tem tempo para desculpas. Literalmente!

O elenco terá apenas 72 horas de preparação, divididos a partir da tarde desta quarta-feira (05/06), ocasião da reapresentação do plantel no estádio da Tuna, até a próxima sexta-feira (07/06). No dia seguinte, às 17h, o Remo encara o Volta Redonda (RJ), pela 7ª rodada, no estádio Mangueirão.

O período curto entre um jogo e outro, inclusive, foi bastante criticado pelo treinador Márcio Fernandes, quando abordou o fator de recuperação física dos jogadores.

Em comparativo com as demais equipes que fazem parte do chaveamento remista, o Remo é o único que irá engatar 2 partidas em tão pouco intervalo de tempo, pois a terça-feira (04/06) serviu apenas para retornar à capital paraense, em viagens de ônibus e avião, com desembarque somente de madrugada.

Por isso, o técnico fez questão de parabenizar os seus atletas pela doação em campo.

“Os jogadores estão de parabéns. A logística é complicada e eles foram heróis, correram muito. Agora é ter tranquilidade e trabalhar mais, apesar de que vamos chegar e não vamos nem conseguir trabalhar. É uma loucura, mas é fazer um bom jogo contra o Volta Redonda (RJ) e ter a chance vencer para ficar na liderança”, comentou.

Diário do Pará, 05/06/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. E isso aí meu leão e só continuar sempre com a humildade de sempre que vamos longe remo 2 x 0 volta redonda

Comments are closed.