Márcio Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Márcio Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Nesta segunda-feira (20/05), contra o Ypiranga (RS), 6º colocado no Grupo B, com 4 pontos, o Remo tem a chance de assumir a liderança isolada, caso conquiste os 3 pontos dentro do Mangueirão.

Porém, a tarefa não é tão simples como muitos imaginam. O Ypiranga (RS) baseia seu jogo na defesa alta e nos contra-ataques. Caberá aos azulinos a troca de passes rápidos para tentar superar a marcação.

Com um meio-campo que tem a volta de Douglas Packer e a forte presença de Ramires como segundo volante, o técnico Márcio Fernandes aposta nas manobras pelo meio, envolvendo o meia Carlos Alberto e o atacante Gustavo Ramos, que volta para recompor.

A lateral-direita ganha a habilidade de Michel, que treinou entre os titulares e deve fazer sua estreia diante do torcedor remista. Na esquerda, fica Ronaell. O miolo da zaga será formado por Rafael Jensen e Marcão, visto que Fredson se recupera de corte no pé.

O sistema defensivo é um dos pontos altos do time de Márcio Fernandes. Foi o setor que primeiro ganhou consistência. A marcação no meio também demonstra o mesmo, com Yuri e Ramires, enquanto o “departamento de criação” ainda requer alguns ajustes.

O grande problema segue no ataque, onde não há uma figura central de referência, embora Emerson Carioca tenha feito gol importante no confronto com o Luverdense (MT). Gustavo Ramos, que desempenha dupla função, correndo pelos lados e marcando, nem sempre é um atacante em tempo integral como o time precisa.

Tendo em vista essa situação, os desafios do Remo contra o Ypiranga (RS) passam principalmente pelo desempenho da linha ofensiva e dos responsáveis pela transição.

Blog do Gerson Nogueira, 20/05/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Sem essa de segue o líder dps da partida sem soberba, hj vai dar td certo pro Leão se Deus quiser vamos sair com a Vitória

  2. ´Fernando o problema é que o Leão precisa de sua grande torcida, o Duelo pode esquentar, segunda-feira muitos da Fenômeno Azul estão trabalhando, tomara que chegue pelo menos a 12.000 torcedores. Se a Fenômeno chegar a 20 mil, venceremos o Ypiranga não vai aguentará a pressão. Vamos, querido Leão vamos assumir esta liderança.

Comments are closed.