Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

O técnico Márcio Fernandes não tem dormido muito bem. A série de 5 jogos sem vitória do Remo na Série C, segundo ele, tem transformado preocupação em insônia. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (17/07), o treinador revelou que tem procurado encontrar soluções imediatas dentro do elenco para que o Leão recupere o rumo no Grupo B, mas alerta que as cobranças, em determinados momentos, são maiores do que a realidade azulina e da disponibilidade de novas contratações.

“Se falasse que não (preocupa), seria mentiroso. São 5 jogos sem conseguir vencer, não é uma coisa pra se deitar e dormir sossegado. Para o treinador é só insônia, está sempre pensando. Quando está bom, tem que melhorar. Quando está ruim também. É assim que a gente trabalha aqui. Vivo o dia a dia do Remo 24 horas e procuro sempre as soluções dentro do que a gente tem”, comentou.

“Às vezes somos cobrados como se tivéssemos uma Ferrari na mão. Não é assim. Temos que buscar alternativas e, muitas das vezes, não têm dentro do mercado. O que tem é muito caro. Temos que trabalhar conforme as nossas condições”, disse o técnico.

Sem tantas opções individuais que possam desequilibrar a favor do Remo na reta decisiva da Série C, Márcio Fernandes ainda tem que lidar com desfalques importantes. Nada menos do que 4 jogadores não enfrentam o Ypiringa (RS), nesta sexta-feira (19/07). Pelo terceiro cartão amarelo, não jogam o zagueiro Fredson, o atacante Emerson Carioca e o lateral-esquerdo Daniel Vançan.

Para completar, o zagueiro Rafael Jensen – que também levou o terceiro cartão amarelo estando no banco de reservas – passou por uma cirurgia no joelho direito e ficará em recuperação por um período de 6 a 8 semanas.

Levando em consideração os últimos treinamentos e as opções de Fernandes, o Remo deve jogar contra os gaúchos com a seguinte formação: Vinícius; Gabriel Cassimiro, Mimica, Marcão e Ronaell; Yuri, Ramires, Djalma e Eduardo Ramos; Gustavo Ramos e Marcão Assis (Guilherme Garré).

Apesar de não confirmar, o treinador deu pistas do time titular azulino.

“A gente vai testar alguns jogadores para definir a equipe. Vamos ver como eles vão reagir. Na defesa, com certeza, vamos mexer. No último jogo, o Geovane não foi bem naquele setor, está chegando o Cassimiro. Mimica é jogador da posição (zaga), mas vamos ver como reage aos treinamentos. Conhecemos, passou um momento muito difícil com a operação e está de volta. A gente vai testar o Djalma (no meio), me agrada muito, mas esteve de fora das últimas convocações em razão de um problema depois do jogo contra o Paysandu, algo meio raro na região pubiana. Está treinando e em condições”, detalhou.

“Vamos começar os treinamentos com o Marcão (no ataque). Ele estava com um problema no joelho e isso impedia um pouco a movimentação, mas tem Alex Sandro, Carlos Alberto, Gustavo (Ramos), Danillo Bala. É ver quem vai se portar melhor”, concluiu.

Globo Esporte.com, 17/07/2019

7 COMENTÁRIOS

  1. professor “sou cobrado como se tivesse uma ferrari” isso é Remo, essas cobranças exageradas sempre irão existe no Remo, pois a torcida é fanática, vc só irá não ter cobrança se for treinar um manaus da vida, volta redonda, são josé, e vários outros times.

    • O problema é colocarem na conta dele derrotas ou empates quando o problema é a falta de qualidade dos jogadores… como o chute do alecssandro para cima de cara com o goleiro no último jogo… ou o Carlos Alberto chutando errado dentro da pequena área contra o paysandu e contra o juventude… o zotti entregando a bola em duas partidas… o resultado desses jogos não foram culpa dele mas já tem muita gente que esta pedindo a saída…

  2. concordo com vc Alexandre. Clube de massa e tradição é isso professor. o que esta incomodando e não tolerado pela torcida é esta queda absurda de rendimento professor. inadmissível .
    o que demonstrou no inicio foi extremamente empolgante. uma forma de jogar que ha muito tempo não observava. apesar de ser natural no futebol, que é o toque de bola. mas parou no tempo, não evoluiu.

  3. O que o treinador quis dizer é que ele é cobrado como se ele tivesse os melhores jogadores do mercado a sua disposição, e tem que trabalhar com o que ele tem mesmo e que o Remo pode pagar.

  4. Quer ok escala errado e mexe errado só vai dar nisso..e joga muito atrás e não ataca o adversário com frequência como fazer gol tai aprova zagueiros sendo artilheiros..fTo

  5. Colocar o carioca pra armar encima dos volantes pior ainda …não tem uma jogada de efeito..até hj não vi as linhas do remo em sintonia…só cego não ver..fato

Comments are closed.