Guilherme Garré
Guilherme Garré

Depois de 2 partidas sem sucesso em casa, o Clube do Remo tentará encerrar de uma vez por todas a sua sequência negativa, que já conta com 5 jogos sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (19/07), a partir das 20h, contra o Ypiranga (RS), pela 13ª rodada da competição.

A partida, que será realizada no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), é o primeiro de dois compromissos longe da capital paraense para os azulinos, o que aumenta a carga de pressão nas costas do grupo e da comissão técnica.

Entre lesionados, suspensos e opção técnica, Márcio Fernandes deverá fazer até 5 mudanças na equipe principal em relação a que atuou no empate com o Luverdense (MT), na reabertura do Baenão.

O objetivo é furar o bloqueio dos gaúchos e balançar as redes, mas a tarefa não será nada fácil, já que até os atuais líder e vice, Juventude (RS) e São José (RS), respectivamente, não conseguiram tal feito.

O próprio time azulino, aliás, fracassou no primeiro turno, ao ser vítima da retranca do adversário, não saindo de um empate sem gols no Mangueirão.

Porém, como destacou o técnico, não há outro meio para vencer fora: balançar as redes.

“É um time muito bem treinado e com seu estilo de jogo muito bem definido, mas é um jogo que precisamos ser ainda melhores para vencer e somar pontos”, disse Fernandes.

Na composição da onzena titular, o zagueiro Mimica voltará à zaga ao lado de Marcão após mais de 4 meses longe de uma partida oficial. Ronaell, lateral-esquerdo, e Gabriel Cassimiro, lateral-direito, são outras novidades, assim como o volante Djalma, que deverá ajudar na recomposição do meio-campo.

A surpresa ficará com o avanço de Guilherme Garré do meio-campo para o ataque, ao lado de Gustavo Ramos. Outra possibilidade é Carlos Alberto na função. Quanto ao setor ofensivo, Fernandes não adiantou a formatação, mas enfatizou que é o momento certo para criar uma disputa sadia.

“É o que sempre falo: quem estiver melhor, vai jogar. Claro que temos algo na cabeça e esperamos que seja o ideal para fazermos uma boa partida”, concluiu.

Diário do Pará, 19/07/2019