João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

O técnico João Nasser quebrou mais um tabu com o Remo no Campeonato Paraense 2019. Depois de vencer o São Raimundo e acabar com um jejum em Santarém que já durava 9 anos, o treinador terminou com o tabu remista de não conseguir um resultado positivo em Tucuruí desde 2012.

A goleada por 4 a 0 diante do Independente, neste sábado (09/02), deixou em evidência a força do elenco azulino. Com 9 modificações no time, Netão elogiou, principalmente, a defesa.

“Na parte defensiva, a gente se comportou muito bem. Ocorreram erros normais, mas de maneira geral controlamos bem. Eles (Independente) só chegavam pelas laterais, por dentro a gente errou quando a bola esteve com o Fazendinha. Encaixamos melhor na volta do intervalo e com os contra-ataques conseguimos fazer o resultado”, disse.

“A gente acredita no grupo, tem confiança neles. Vamos apoiar todos, independente de quem entrar. São humanos, vão errar como qualquer outro profissional. Temos que minimizar os erros. Todos são importantes para que possamos seguir no caminho das vitórias”, completou Netão.

Invicto no Parazão, com 3 vitórias em 3 partidas, o Remo agora passará as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (13/02), a partir das 19h30 (horário de Belém), no Espírito Santo, o Leão enfrenta o Serra (ES), jogando por um empate pela classificação.

“Agora temos que esquecer o que passou. Futebol só vale pela vitória, pelo presente. Vamos, a partir de agora, ver o jogo, analisar a equipe deles e construir, com o Departamento Físico e de Fisiologia, as melhores escolhas para iniciar a próxima partida”, disse o comandante.

Netão não confirmou que os atletas poupados diante do Independente necessariamente jogarão contra o Serra (ES), dando a entender que os titulares em Tucuruí também disputam uma posição no time principal.

“Temos que ter critério, juntar, ver o que esse jogo de hoje (sábado) teve. Não posso ser injusto com ninguém, tem um grupo. Quem se achar melhor, se adaptar à estratégia, à maneira como jogaremos contra o Serra (ES), vai entrar no time. Vamos avaliar tudo isso para escolher a equipe”, concluiu.

Globo Esporte.com, 09/02/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. FALEI QUE SOU CONTRA POUPAR JOGADORES, MAS COM O ESQUEMA QUE IA JOGAR CONTRA O INDEPENDENTE 4-3-3, O REMO IA GOLEAR POR 3X0, OS DOIS PRIMEIROS JOGOS, VINHA JOGANDO NA RETRANCA, TIME PARA OS JOGOS E VITÓRIAS, VINICÍUS, GEOVANI, MIMICA, JANSEN E RONAEL(UM POUCO PESADO), VACARIA, LAILSON E ECHEVERRIA, HENRIQUE, DAVID BATISTA E GUSTAVO RAMOS.

  2. o remo vai ser competitivo em todos os jogos mantendo essa filosofia. ganhar sempre claro que não. acho que o caminho é esse , sem alarde , sem oba oba, pés sempre no chão e muito trabalho e aprimoramento. vamos juntos !!!

Comments are closed.