Gustavo Ramos
Gustavo Ramos

O ano do Remo ainda não acabou, mas Gustavo Ramos já considera estar vivendo uma das melhores temporadas de sua carreira em aspectos individuais. Artilheiro do Leão com 5 gols marcados, o atacante de lado de campo também é o jogador de linha que mais vestiu a camisa do clube nos últimos 9 meses, com 32 aparições, perdendo apenas para o goleiro Vinícius, que tem 34.

“Essa foi uma das melhores temporadas que fiz na carreira. Consegui ter sequência e mostrei consistência. Meu forte é jogar pelos lados, driblar e criar as jogadas de gols para os companheiros, mas ainda assim sou o artilheiro do time na temporada, com 5 gols. Individualmente, isso tudo é muito bom, mas seria melhor ainda se tivéssemos conseguido o acesso para esse clube que tem uma torcida fantástica”, ressaltou.

Além de habilidoso e veloz com a bola, Gustavo demonstrou certa versatilidade no Leão. Chegou a ser escalado em situações emergenciais na lateral-direita, apesar de confessar que não se sente à vontade no setor.

Agora, sob o comando de Eudes Pedro, o jogador espera se manter entre as referências do time, até pelo modelo de jogo do novo treinador dar preferência ao setor ofensivo.

“Infelizmente, os resultados não vieram com o Márcio (Fernandes, ex-técnico), tivemos muitos empates, derrotas bobas e a classificação na Série C não veio. O professor Eudes chegou e está tentando colocar nosso time para jogar mais ofensivo. É pouco de tempo de trabalho, mas estamos tentando nos adaptar o mais rápido possível”, avaliou.

De fora da Série C, o Leão tem todas as suas atenções focadas na Copa Verde. O clube paraense busca o título inédito do torneio regional, do qual foi finalista em 2015. Para isso, terá que superar o Atlético (AC) no próximo domingo (15/09), no Baenão. Os azulinos perderam o jogo de ida por 2 a 1 e agora terão que vencer por 2 gols de diferença.

“Esse jogo não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória. Perdemos lá, mas temos totais condições de reverter e sair com a classificação. Temos que usar o Baenão e a nossa torcida para que possamos classificar e seguir em busca desse título que o clube não tem”, salientou Gustavo Ramos, que deve ser titular novamente.

Globo Esporte.com, 12/09/2019

8 COMENTÁRIOS

      • É pra agradecer ???? Vcs como sempre defendendo, justificando, tentando amenizar…..! Jogador está em campo, pintou a oportunidade, tem que fazer, não importa a posição que ocupa.

      • Ah, sim, muito bem, ele serve os companheiros. E quantas assistências ele deu? Que eu lembre foram duas, uma na quarta rodada do paraense pro Echeverria e uma contra o Ypiranga na décima quarta (acho) rodada da série C pra o Garré. Teve mais alguma? Talvez eu tenha me esquecido…Ora, a verdade e que esses números são pífios e vivendo de jogadores limitados assim, é que o Remo não saí do lugar. É claro que a maioria dos jogadores não atingem um alto nível, porém esses números pra 32 jogos, titular absoluto na maioria das vezes, é demais (ou de menos!)

      • se ele é de dar assistência então me respondam quantas assistências ele deu deixando os companheiros na cara do gol?
        dar assistência para trás ou para o lado até eu senhores !!!!!

        • Assistência pra trás ou pro lado, se não resultar em gol, não é assistência, é passe. Assistência é o último passe antes da finalização em gol.

  1. Todos remistas sabemos q gustavo ramos e so um jogador esforcado e nada mais ele nao tem culpa de ser escalado varios jgs. o remo hj nao tem opçao p o ataque.As escolhas para o ataque esse ano foi sofrivel.nos jogos do remo vi 2 jogadores p o ataque do ano q vem o primeiro o camisa 11 do luverdense muito rapido e outro o camisa 9 do sobradinho ambos novos e habilidosos e concerteza barato.

Comments are closed.