Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP)
Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP)

O Remo inicia nesta segunda-feira (09/12) sua pré-temporada 2020. A apresentação dos jogadores e comissão técnica está marcada para ocorrer às 15h, no Baenão, sem acesso para imprensa.

Vai ser um momento para o técnico Rafael Jaques, junto com a sua comissão, conversar com os atletas e falar sobre o que espera para o próximo ano.

Nesta primeira semana, os jogadores ainda não devem começar o treinamento tático e técnico, pois primeiro precisam passar pelas rotinas de avaliação médica, como contou o médico do Remo, Jean Klay.

“Na primeira semana, ficam a disposição do Departamento Médico. A gente vai fazer todos os exames. Temos uma avaliação completa e rigorosa. A partir daí, a gente deixa a disposição da comissão técnica, para que possam trabalhar a questão técnica. Durante uma semana, a gente vai fazer as avaliações necessárias para iniciar todo o planejamento. Isso é importante”, disse.

“Ao final das avaliações, o DM emite um relatório de cada atleta que consegue dizer que o atleta ‘A’ tem característica ‘X’, ‘Y’ e ‘Z’, por isso precisa fazer tal coisa e evitar fazer outras coisas. Fazendo isso, o resultado final será bem interessante”, afirmou.

Segundo Jean Klay, com o NASP disponível, o trabalho de avaliação dos atletas e também o cuidado físico será ainda mais aprimorado.

“O NASP é fundamental para que o trabalho seja bem feito nesta pré-temporada. Foi feito isso (avaliação médica) na pré-temporada para 2019. Quando dizia que o atleta precisava fortalecer músculo ‘X’ de 3 a 4 vezes por semana, ele (preparador físico) dizia: ‘Doutor, onde vou fazer isso? Porque não temos lugar para fortalecer aqui no Remo’. Esbarramos nisso e foi o que nos motivou para lutar pela construção e inauguração do NASP”, comentou.

Após este período de avaliação, o time inicia o trabalho técnico e tático. Nesse primeiro momento, o treinamento será longe do Baenão, em outros locais da cidade. Em janeiro, o Remo vai para Salinas para terminar a pré-temporada.

Novos contratados, o volante Xaves, o lateral-esquerdo Dudu Mandai, o meia-atacante Lukinha e o atacante Giovane Gomez vão estar na apresentação. Somente o atacante Jackson ainda não vai se juntar ao elenco nesta segunda-feira (09/12) por dificuldades em conseguir passagem aérea, mas ele deve desembarcar em Belém nos próximos dias.

Confira a relação completa abaixo:

Goleiros: Vinícius, Thiago e Vítor (base)
Zagueiros: Rafael Jansen, Mimica e Fredson
Laterais: Dudu Mandai, Ronaell e Cesinha
Volantes: Xaves, Djalma, Pingo e Warley (base)
Meias: Eduardo Ramos, Lukinha, Lailson e Tiago (base)
Atacantes: Wesley, Hélio, Wallace (base), Giovane Gomez e Jackson

O Liberal.com, 08/12/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.