PSC 3x1 Remo (Eudes Pedro)
PSC 3x1 Remo (Eudes Pedro)

Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas com várias chances de gols criadas, o Remo acabou eliminado da Copa Verde ao perder por 3 a 1 para o Paysandu, no jogo de volta da semifinal.

A derrota não só termina a participação do Leão na competição, mas encerra a temporada de futebol profissional do clube em 2019. Em sua primeira experiência como técnico, Eudes Pedro avaliou como positiva a atuação – mesmo na derrota – e já projeta uma equipe mais competitiva no ano que vem.

“Todos os jogadores honraram a camisa do Clube do Remo. Acho até que o Marcão terminou o jogo com um dedo fraturado. Levamos um gol em um momento que estávamos melhor, controlando o jogo. Tivemos que correr atrás, abrir o time e colocar mais outro atacante. Conseguimos o gol e, em 5 minutos, demos bobeira e levamos o segundo e o terceiro”, resumiu o treinador.

“Falei para todos lá dentro (do vestiário) que a estratégia e a organização do jogo foram todas de minha responsabilidade. Todos eles foram muito homens, honraram a camisa. Infelizmente, o adversário foi melhor que a gente e ganhou”, reconheceu.

Eudes reforçou que a equipe conseguiu exercer a pressão e a intensidade que esperava, mas que ainda é necessária maior concentração. Ele classificou como “bobeiras” os lances que deram gols ao rival.

“No segundo tempo, quando levamos o gol, a gente jogou praticamente o tempo todo atacando e tentando o gol, até que conseguimos o empate, mas é clássico e, em clássico, você não pode dar uma bobeira. Um segundo de bobeira é um gol, e acaba o jogo”, comentou.

“Podia ser do meu lado ou para o lado deles. Infelizmente, nossa torcida sai super chateada, como todos estamos também, por não ter conseguido a classificação, mas para se construir um Remo forte, com uma estrutura e jogadores, não é de um dia para o outro. Demora um pouco, mas a gente está aí”, continuou.

“Vamos reiniciar um trabalho com a base, com a garotada boa que está chegando. Tenho certeza que o Remo, depois de hoje (domingo), vai se tornar muito mais forte do que é”, argumentou o técnico azulino.

“A gente estava querendo ganhar, transformar o grupo em um time vencedor. Infelizmente, não consegui. Isso deixa você um pouco frustrado, mas o trabalho segue e o Remo tem tudo para fazer um grande ano de 2020, pelo planejamento que está sendo colocado em prática”, apontou Eudes Pedro.

O Remo ainda não divulgou a programação da semana. A diretoria deve se reunir com a comissão técnica para determinar o planejamento para a próxima temporada.

Confira outros trechos da entrevista coletiva com Eudes Pedro:

Erros na “última bola”

Foi esse o problema, mas não posso falar pelos jogos anteriores (antes de sua chegada ao clube). Não culpo nenhum jogador, jamais vou chegar aqui e dizer que A, B ou C não fez a função, ao contrário, todos tentaram. Vários jogadores estavam em condições de pedir para sair e não quiseram, aguentando o jogo. Agora, a gente lamenta que, depois do 1 a 1, teve uma falta que poderia ter feito o gol, já estávamos em cima, mas aí levamos outro gol. Faz parte do jogo e a gente, agora, é só tentar melhorar, melhorar e melhorar, e que o Remo seja forte, mais do que foi hoje, deixando o adversário em alguns momentos acuado, sem saber o que fazer no jogo. É isso que o Remo tem que fazer.

Saídas de Zotti, Eduardo Ramos e Ramires

A melhor parte do Paysandu é o meio-campo. Eles têm bons jogadores, que controlam, marcam, saem para o jogo. A gente tinha o Zotti, que já no primeiro tempo levou uma pancada e ficou se segurando, ficou um pouco debilitado, mas conseguiu ir além. Eduardo foi bem marcado pelo Uchôa, a gente tem que dar os parabéns, que é um volante que sabe jogar e marcar. Ramires também sentiu um pouquinho, estava sentindo o tornozelo por causa de algumas pegadas dos jogadores deles. Esses fatores pesaram bastante para as saídas deles.

Dispensa de jogadores

Peço desculpas, mas não gostaria de falar disso agora. É um momento tão triste para todos nós, para a torcida. Fazer uma avaliação dessas, deixaria até algumas pessoas expostas, como eu mesmo, a diretoria e os próprios jogadores. A gente vai sentar com calma, avaliar com discernimento, para poder fazer uma equipe forte.

O que tira de positivo do jogo

Gostei do jogo, porque assim eles sabem que podem jogar dessa forma e a gente tem que jogar dessa forma, agredindo sempre o adversário, controlando o jogo. Não é só Flamengo (RJ) e Santos (SP) que podem jogar assim, o Remo pode e deve jogar assim. Vamos encontrar grandes adversários na Série C e você tem que encorajar, não tem jeito. Hoje o futebol está muito nivelado. Meu propósito de jogo e metodologia são esses, é jogar para ganhar. Agora, você tem que ter as peças certas e fazer um trabalho de início, que tenho certeza que o resultado virá.

Globo Esporte.com, 06/10/2019

42 COMENTÁRIOS

  1. Ainda da tempo do presidente desfazer a merda fez e contratar um tecnico e jogadores q presta pq se continuar com esse esperem para chorar mais um ano sem titulos de expressão.

  2. Va meu filho pode ir embora não es para o Remo. Tem que contratar certo tem que ter critérios como a idade e a qualidade um exjogador remista pode ser a pessoa certa pra apontar contratações

  3. Enquanto continuar essa política de gerente de futebol e empresários dando as cartas nas contratações de bondes em fim de carreira vamos continuar na fila.

  4. Eu pensei que com esse presidente seria diferente. Mas me enganei. É a mesma política de valorização só do que não é regional. O que é da casa não presta.

  5. Esse técnico é doido ou ele não sabe o que é uma derrota no Re-pa, além de ser mentiroso, já vêm com a mesma conversa pra querer enganar os torcedores de que para o ano o Remo vai ser mais forte, é sempre o mesmo papo furado, mentiroso.

  6. Sr. Fábio Bentes o Remo é muito grande pra ter um técnico aprendiz, muito fraco esse Eudes e manda embora essa velharada de jogadores em fim de carreira urgente

  7. Eudes vc é muito fraco e medroso parace que tem medo de tirar jogador meia boca, Ramires sem condições de jogo vc deixou quase até o final do jogo pra min isso é incompetência, Eduardo ramos a mesma coisa, Zoti pior ainda vc pode ir embora não vai fazer falta, aprende uma coisa jogador que não ta rendendo e ta cansado tem que substituir vc foi culpado pela derrota.

    • Concordo ctg fabio.
      Treinador com esse perfil ñ serve pro remo.
      Só discordo sobre o zotti. Ele estava bem no jogo, era pra ter saido somente qdo acusasse cansaço. O técnico errou ao tê-lo tirado antes.

  8. Técnico burro, desmontou o time com as alterações, foi covarde não colocando o Roni no lugar do Cesinha e muitas outras bobagens. Não vejo coisa boa para 2020. Espero estar errado, para o bem de nossa grande torcida que não merece tanto sofrimento.

  9. Eudes vc não tem a minima condição de ser treinador do Remo em 2020, minha escalação seria Vinicius,Roni ou Rafael janse,Mimica,Marcão,Ronael, Yuri,Djalma,Garré,Eduardo Ramos,Neto Baiano,Wesley.

    OBS: Fredson estava batido, esse Ramires pode ir embora volante carangueijo so joga pra tras, Gustavo Ramos parece que tem medo de ir pra cima dos zagueiros.quero saber porque não colocava o Garré pra jogar.

  10. O Clube do Remo precisa de um grande tecnico e bons jogadores,não de aprendizes e muito menos de jogadores sem noção básica de futebol.

  11. Porra, pra 2020 vamos jogar com os garotos da base e fazer contrataçoes pontuais que realmente funcionem.
    Gustavo ramos é uma imundície, nao faz uma jogada perigosa (so faz dar passe pe tras)
    Neto baiano é outra ameba lenta que nao sabe cabecear, dribar, se desmacar, pesado pra caralho nao ia ganhar nunca no mano a mano com os zagueiros da mucura.
    Yuri ja deu , faz muita falta e nao da um passe pra frente
    E. Ramos é um fdp que ainda engana torcedor besta que vive de memoria. Vtnc eduardo fdp
    Fredson e marcao nao dao juntos um mimica
    Cesinha e ronael nao fazem uma jogada de linha de fundo.

  12. Meus amigos. Este meio campo só tem velho. Exceto Djalma. Garré que não são escalados. Tá precisando de gente nova com sangue 5

  13. O fenômeno azul já está de saco cheio já muito tempo de ser enganado por presidentes e co missões de futebol.como treinadores fracos e amadores e executivo de futebol que só trás tranqueiras para o fenômeno pagar..os caras não tem ânimo sem garra morrendo em campo só joga mau 45 minutos treinador coitado até parece cego em tiroteio não sabe de onde vem po tiro escala errado mexeu errado e aí me leva 2 gols em menos de 5 minutos e ainda vem dizer que gostou que o remo vem mais forte em 2020 seu presidente também fraquinho manda tudo embora que essas mercadoria vencidas só vieram pra ganhar seus salarios enganar jogar que bom foi uma vergonha bando de perna de Paulo ….fato…time fouxo e sem alma vergonha em manchar esse manto do nosso glorioso clube do remo.

  14. Esse técnico burro ainda pensa que vai continuar. Presta atenção Fábio a paciência acabou, faça o que tem que ser feito, chama quem é Remista de verdade e valorize nossos jovens talentos, pois clássico é nosso, e só quem tem sangue grosso como nosso açaí entende e valorizam uma vitória em um RexPa. Eduardo seja honesto o Remo não precisa de ti.

  15. ESSE 2 LATERAIS NÃO TEM RAÇA E PENSAM QUE JOGAM RUIM NIVEL MUITO BAIXO O REMO NÃO TEVE ATACANTE ESSE ANO TODOS SO VIERAM A PASSEIO

  16. eu confio no trabalho do Eudes quem tem que ir embora e o Eduardo ramos pois depois da chegada dele tudo piorou ele sim e a laranja podre do remo. sempre fui contra vinda dele ele pode vazar n devia nem ter voltado

    • treinador que vcs devem contrata ré o Cacaio e o Agnaldo esses sim honraram a camisa do remo como jogadores também e mandar embora esse treinador e ficar somente com os jogadores da base Vinicius mimica Guarré

  17. O técnico é o menos culpado, pegou um elenco com preparo físico e mental debilitados, desmotivados e incompetentes. Desde o campeonato paraense eu falo que o Remo tinha um ataque inoperante, só faltou o Marcão zagueiro fazer aquele que seria um golaço, pra se consagrar como o melhor ATACANTEt da temporada, porque o nosso belíssimo artilheiro, que tenho inúmeras oportunidades, jogou todos os 6 rexpas desse ano, não fez uma partida sequer razoável. O problema de ataque ruim se arrastou ao longo do ano, o preparo físico piorou, as contratações, sobretudo o ER foi um fracasso, e sinceramente, a mucura soube jogar todos os rexpas e eu não me surpreendo com o resultado. Eles souberam carimbar, andar cima barreira na cara do árbitro, fazer faltas e sair ilesos,enfim, todos os rexpas desse ano mostraram que eles estavam mais preparados e o Remo não teve uma liderança sequer. Colocar o Vinícius como capitão não adianta nada, pois ele não pode fazer a pressão na arbitragem e nem encorajar o time em campo. Se tivéssemos 3 Djalmas, 3 varas com a vontade dele, não que ele seja um primor,mas é incansável, não teríamos perdido esse Rexpa, que com laterais bisonhos e atacantes incompetentes, não poderia dar em outra…o Remédio teve chance até de abrir o placar, mas esses sujeitos, vamos falar sério, não dá. Espero que doravante uma estrutura mais realista seja montada, que se usem mais os garotos, esqueçam aqueles que já jogaram um dia e pensem no futuro.

  18. Achei esse treinador fraquíssimo. Presidente Fábio abra o olho. Não basta ajeitar as finanças do clube. Isso é importantíssimo, claro. Mas, para um clube de Tradição e com a maior torcida do norte, ganhar no futebol é fundamental. Tem que bater de frente nessa na CBF e que influencia lá para prejudicar, que ao que parece existe um tendencioso, que trabalha para o seu clube e prejudica o Remo sempre. Nossos, ditos de representantes do Remo na federação, são uns nada. Teve um que queria ser Benemérito, ainda bem que nao foi. Então é cuidar. Não podemos não ganhar o ano inteiro do payssandu. Esse Treinador e fraco. Mostrou total desequilíbrio quando tomou o segundo gol o time ficou um bando entregue em campo. Quando empatou o time parou e parecia querer o empate. Essa conduta não é para o Remo. Tem que ganhar o payssandu, tem que ganhar.

  19. em 2014 o Remo venceu o Paissandu por 4×1 só com os garotos da base e foi o melhor jogo ate agora q o remo fez deitou e rolou e por pouco nao foi mais é só rever esse jogo na internet e ver a diferença a vontade de vencer a garra e o preparo fisico

  20. ai presidente leia os recados dos torcedores pq quando precisa é nois que ajuda então esses bando de jogador velhos ja deu os moleques daqui do pará não presta ou esses velhos que vem para o clube quantos jogadores paraenses tinha no jogo mano so o djalma o cara responde mano.

  21. Continua a mesma coisa de sempre, contratações erradas, tem que dar chance pros garotos de base, valorizar jogadores regionais, qualquer time do interior joga de igual com remo. Mandar esse pseudo técnico embora s e for pra fazer experiência chama o Agnaldo e o Rei arthuir, forma uma comissão técnica ..

  22. Fábio Bentes tu és culpado por trazer esse Eudes Pedro, Tufas, Cesinha….
    Eudes Pedro pede para sair, pois só pode ser CEGO de não perceber que o lado esquerdo da mucura deitou e rolou no teu lateral fraco Cesinha de onde saiu o gol. O Bruno Colaço deitou e rolou na avenida Cesinha.
    Time do Remo mal comandado pelo homem de gelo e sem um lateral que preste!

  23. a “encarnação” vem de todos os lados…meu filho de dez anos está sofrendo com os coleguinhas da escola, é muito triste torce pro REMO…sofrimento não acaba nunca!

  24. Ainda querem ajuda p o Baenão, a torcida da já ajudou no que pode vcs tem que montar um time competitivo e vitorioso ano que vem e vcs vão ter o apoio da maior do Norte!

  25. Concordo com todos q o EUDES deve sair,mas amgs com esses jogadores q temos ai como Fredson,Cesinha,Ruimnael,Ramirez,Yuri nem Guardiola da geito.Fabio Bentes porque nao conseguimos contratar um tecnico no estilo Helio dos Hanjos ,MAZOLA o que o nosso adversario tem q nos nao temos.Hoje eles estao na 3divisao igual agente sera competencia ?

Comentários