Mimica, Higor e Marcão
Mimica, Higor e Marcão

No Remo, alguns jogadores já têm o futuro definido, para voltar ou para seguir outro rumo em 2020.

O goleiro Vinícius, o lateral-direito Cesinha, o volante Yuri, o meia Eduardo Ramos e o atacante Neto Baiano, além de algumas revelações da base, já possuem vínculo para a próxima temporada.

O goleiro Thiago, os zagueiros Rafael Jansen, Mimica e Fredson, o lateral-esquerdo Ronaell, o volante Ramires e o atacante Gustavo Ramos negociam renovação.

O empréstimo de Marcão encerra em outubro e o zagueiro deverá retornar ao Marítimo (Portugal), mas pode voltar ao Baenão, dependendo dos planos do time português.

Assim como o defensor, outros nomes do atual elenco azulino também estão apenas emprestados ao Remo e alguns ainda estão em avaliação e/ou negociação.

O meia Carlos Alberto e o volante Rafael Tufa terão contrato prolongado para a recuperação clínica. O primeiro está nos planos para ficar no elenco, o segundo deverá ser liberado assim que estiver recuperado de sua lesão.

O meia Lukinha, ex-Bragantino, será uma aposta regional. Além dele, o técnico Eudes Pedro também está apontando jogadores para contratações.

Provavelmente, virão jovens oriundos do futebol do Sudeste, em parcerias com grandes clubes da Série A, que querem dar rodagem para atletas sem espaço em seus times principais.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/10/2019

7 COMENTÁRIOS

  1. Garoto Higor Félix merece uma renovação para 2020 mesmo ainda não tendo jogado tem futuro no remo, assim como Wesley zotty Guilherme garre merecem ficar pra ano que vem

    • Eduardo Ramos, pela qualidade, sempre deixa uma esperança de que possa fazer alguma coisa boa. Embora, esse ano não tenha tido um rendimento satisfatório, foi muito fraco. Tomara que colabore bem e leve o Remo para final e para o título. Quero “queimar minha boca” e que ele jogue muito nessas próximas partidas. O Zotte tem qualidade técnica. Mas, não marca ninguém é só joga um tempo. Ficar com os dois e mais o Neto Baiano vai ser um time de asilo de idosos. Apesar dos gols que fez, não gosto deste Wesley pois é novo e já entra no jogo cansado, com cara de sofrimento. Também acho que esse Higor merece ficar junto com todos da base. Os demais citados na notícia realmente é interessante que permaneçam, exceto o Tufa que não conseguiu se firmar mesmo tendo chances.

  2. O Leão do Norte é a maior paixão dentro dos esportes para o seu sócio Torcedor. A Nação Azul confia na formação de novos talentos dentro da Juventude Paraense que ama o Clube do Remo. Não resta dúvida que com os veteranos acima de 30 anos o Leão sempre estará no Top 15 dos mais aguerridos Times do Brasil. Infelizmente não temos dentro de Belém um Estádio de Futebol que receba 60.000 Torcedores, que proporcionaria ao maior do Norte ter pelo menos 30.000 sócio Torcedor adimplente que moram na Belém Metropolitana. O Evandro Almeida permiti ao Leão ter 14.000 sócio Torcedor adimplente e o Mangueirão 17.000. O Projeto de construção da arquibancada em concreto na área das Merces para que o Baenão também receba 17.500 Torcedores seria o ideal. O Leão poderá chegar a médio prazo no limite da capacidade dos Estádios de Belém e atingir o máximo de 15.000 sócio Torcedor adimplente. A válvula de escape do Leão é o Torcedor espalhado pelo resto do mundo ou mesmo aquele torcedor que mora em Belém que ficará fora do limite de 15.000 sócio torcedor Metropolitano adimplente. Eu estou apenas lembrando que o Leão poderá ter apenas 15.000 sócio Torcedor que frequentemente vai ao Mangueirão ou ao Evandro Almeida e poderá ter 30.000 ou até muito mais sócio Torcedor espalhado pelo mundo que para matar a saudade uma vez por ano, na època do Círio de Nazaré ou outra época festiva, estará presente em Belém para ver no Mangueirão um duelo do nosso querido Clube do Remo.

  3. Fredson, garre, Ramires, tufa e Defeco já tiveram todas as oportunidades possíveis e não tem condições de renovarem… não acrescentaram nada e ainda atrapalharam em diversos jogos… o Cris e o cesinha também não acrescentaram nada mas entraram em poucas oportunidades então como ainda tem tempo de contrato espera acabar e podemos fazer uma nova avaliação… agora Neto Baiano e ER são muito caros e não rendem nada, se reduzirem o salário podem compor elenco, entrar com 30 do 2 tempo e só…
    O time base para o próximo ano e Vinícius, Ronael (prefiro o vançan mas) Mímica, Jansen, Rony, Yuri, zotti, Djalma (Pingo e Lailson foram muito mal quando entraram, mostraram vontade mas erravam muito passe fácil, estavam perdido na marcação, achei muito nervoso os dois) Gustavo Ramos, wesley, Hélio, atacante (a contratar, pode começar o paraense com o higor, para fazer um teste)

  4. Fala sério mano, estão brincando com o fenômeno azul, espinha Dorsal com Eduardo Ramos, Neto Baiano e Cesinha, pra mandar todo mundo embora desse elenco só quem deve ficar é o Vinicius, time medíocre, sem vergonha na cara, parece time sem técnico, acredito que o Eduardo Ramos ele mesmo se escala, pro cara ser titular com esse futebol que apresenta só pode ter algo errado, a zaga nunca mudou, uma merda, levando gol fácil e ninguém via isso, cansei.

  5. Meus amigos…manter a espinha dorsal com ER, Cesinha e Neto Baiano é o fim da picada….presidente começou a comer merda e a oferecer para a torcida.

Comments are closed.