Emerson Carioca
Emerson Carioca

Contestado no time titular pela sua oscilação nas últimas partidas do Leão na Série C, o centroavante Emerson Carioca voltou a brilhar em um momento decisivo, na partida diante do Luverdense (MT), no sábado (11/05).

Autor do único gol azulino na partida, que deu continuidade a invencibilidade da equipe, o atleta assumiu – ao lado de Alex Sandro – a artilharia remista na temporada, ao marcar o seu 3º tento com a camisa do Leão.

“Só Deus sabe o quanto isso é importante para mim e para o nosso grupo. É continuar batalhando para isso, focar, continuar lutando, que vamos ser abençoados sempre”, destacou o camisa 9.

O gol, que foi marcado após cobrança de escanteio, exibiu certo oportunismo do atacante pelo posicionamento na segunda trave, que só fez empurrar para o fundo das redes. De acordo com Emerson Carioca, a sua função é essa, procurar o espaço para anotar em prol do Remo.

“Tem que fazer gol de qualquer jeito. A gente sabe que marcando, a gente vence. Fui feliz e pude dar alegria para a nossa torcida. Sabia que uma hora ia marcar”, disse o jogador, que ainda comentou sobre a sua saída de campo após sentir dores.

“Senti o braço, mas está tudo bem”, frisou.

Guilherme Garré

Com o provável retorno de Douglas Packer ao time após processo de recuperação no DM azulino, o Remo terá mais uma peça de apoio à disposição da comissão técnica para a partida contra o Ypiranga (RS), no Mangueirão, dia 20/05. Trata-se do meia-atacante Guilherme Garré, que foi regularizado na última quinta-feira (09/05) no BID da CBF e deve ser apresentado oficialmente no começo desta semana pelo clube.

Diário do Pará, 13/05/2019

9 COMENTÁRIOS

  1. Acho que é um centroavante extremamente aguerrido. Apesar de sua estatura, nãovem alto, ele incomoda os zagueiros e até tem oportunismo para aparecer em jogadas de gol. Mas, a sua limitação técnica, tanto nas jogadas que exija entrosamento e conjunto como em finalizações, é nítida apesar, reitero, de ser um jogador esforçado. Seu aproveitamento em relação às oportunidades que tem e converte em gols é péssimo. Portanto, não é o fato de feito esse gol que o redime das diversas oportunidades perdidas desde o paraense. Ele precisa treinar muito finalizações. É um jogador para se ter no plantel. Mas, o Remo precisa de um centroavante melhor.

  2. Emerson Carioca é um cara muito esforçado, bem encaixado no ótimo esquema tático do Márcio Fernandes ajudando muito na marcação, Emerson se posiciona sempre atrás do círculo do meio de campo aguardando uma bola para com sua velocidade ir ao gol do adversário, tem dribles rápidos, no entanto tem sido afobado na conclusão ao gol. É possível que com esse gol que fez contra o Luverdense, tipo “peladão”, seja o início de uma série de gols que o Emerson venha fazer pelo Remo. Vamos torcer que isso se concretize.

    Mas o Gustavo e o Alex Sandro também tem que melhorar muuuuito. Talvez seja a hora de experimentar o Danilo Bala nesse time.

  3. Muito bom saber que o Packer está recuperado e que o Garré já está regularizado para jogar, são mais opções para qualificar o meio de campo.

    Vamos lá meu Leão Azul querido! Clube do Remo paixão de minha família e de todos os paraenses de sangue bom!

  4. Tem que treinar finalização,o carioca pelo menos está conseguindo ficar em condições de marcar,o Edno,que todo mundo colocava fé,quantas chances de gool teve? O carioca e mais ágil falta treinar finalização.,porém um goleador bom,estamos precisando.Vamos parar de vaiar jogador po…..

  5. Bora leaooooooooooo

    Não confio muito no zagueiro marcao, torcer pro mímica voltar logo, por hora prefiro a zaga com o fredson e o jansen. As laterais com Michel e ronael
    O meio campo mais técnico pro leão seria com yuri, Ramirez, paker e zotti.
    E já no ataque como temos finalmente um meio campo técnico que sabe sair jogando e tem visão de jogo, preferia jogar no ataque com dois atacantes rápidos fazendo o “facao”
    Segunda feira tem show nas arquibancadas e no gramado
    Vamos leaooooooooooo
    Solta a fera Márcio Fernandes!!!!!

  6. O Emerson carioca é um jogador que o professor tem dado a oportunidade pra ele e ele tem correspondido dentro campo, jogador que dá sangue dentro de campo mas peca nas finalizações, mas eu acredito no trabalho dele e ele tem tudo pra melhorar seu desempenho e se tornar um ídolo do Leão.

Comentários