Remo 2x1 Volta Redonda-RJ (Emerson Carioca)
Remo 2x1 Volta Redonda-RJ (Emerson Carioca)

O bom momento do Remo na Série C é comemorado pelos jogadores, mas o lema dentro do Baenão ainda é a humildade. É o que diz o atacante Emerson Carioca.

“Para ter um ambiente bom, tem que fazer valer dentro de campo. Sabemos que futebol é resultado e estamos conseguindo, mas estamos bastante focados e com humildade. É continuar com essa pegada, que não há nada ganho”, comentou o jogador.

Contra o Volta Redonda (RJ), o Remo conseguiu a vitória nos minutos finais. Foi um momento que deixou felizes comissão técnica, jogadores e torcedores.

“Até a gente veio conversando sobre isso e foi até emocionante, mas o bom é que vieram os 3 pontos, que era o mais importante dentro de casa, jogando contra uma boa equipe, que é o Volta Redonda (RJ), que briga também pelo G4. Agora é descansar bastante que quinta-feira (13/06) tem um jogo importante fora de casa”, disse.

O jogador chegou na época da peneirada que o Remo fez no início do ano. Ele foi realizando os testes e acabou sendo contratado pelo time. Hoje em dia, Emerson Carioca é considerado fundamental para o elenco azulino.

“Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade. Aos companheiros, comissão técnica e diretoria. É muito gratificante para mim, até porque vim de teste. Vim um pouco contestado, mas é continuar trabalhando firme para as coisas fluírem melhor”, avaliou.

O atacante fez apenas 1 gol na Série C até o momento, na vitória em cima do Luverdense (MT), mas ele tem sido fundamental para outras situações na hora do jogo, sendo um dos “reis” de assistências no time azulino.

“O Carlos (Alberto, meia) fica me zoando, dizendo que está na hora de fazer gol, porque dou passe toda hora e sou o 9, mas é uma brincadeira sadia. Me cobro muito, até porque um 9 vive de gols, mas estou dando assistências para quando pintar a chance, quem sabe, fazer o gol e dar alegria à torcida. O importante é classificar o time para a próxima fase da Série C e ajudar a subir para a Série B”, afirmou.

O Liberal, 11/06/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. O Emerson Carioca é um guerreiro! Briga pela bola o tempo todo. Mas falta uma qualidade pra tirar o dez! ” Olhar a MOVIMENTAÇÃO do goleiro, antes de bater na bola”! Não é fácil unir todas essas qualidades amigo! Mas, acredito que com persistência, você consegue!

  2. A despeito da baixa estatura, o que desfavorece o cabeceio e o posicionamento entre os zagueiros na hora de empurrar a bola pro gol, é um bom atacante. Sabe segurar e conduzir bem a bola, faz um excelente pivô, participa das jogadas e tem um chute razoavelmente bom (apesar de um certo nervosismo na hora do arremate). Fora isso, é humilde, trabalhador e joga pro time. Às vezes fico pensando se ele não seria melhor aproveitado como meia-atacante. De qualquer forma, desejo o melhor a ele e que possa ajudar bastante o nosso Leão.

Comentários