Mimica
Mimica

Referência de liderança técnica do elenco do Remo, o zagueiro Mimica considera o momento da temporada como primordial, considerando a proximidade com a decisão de uma vaga ao mata-mata da Série C e a partida decisiva contra o Sobradinho (DF), pela Copa Verde.

“É a semana que todo jogador quer viver. Momento bom, maravilhoso. Em uma semana, podemos estar de férias ou ficar mais dias trabalhando. Estamos focados para chegar mais longe na competição”, disse.

Mimica, porém, ainda não recuperou a titularidade no time azulino, sendo que a zaga principal é composta por Marcão e Fredson. Em meio a preparação para duas decisões, a tendência é que a comissão técnica utilize Mimica como titular diante do Sobradinho (DF), formando dupla com Cris, dando sequência à ideia de privilegiar a reta final da Série C.

“Precisamos dar uma resposta ao nosso torcedor e viver jogo após jogo. Quase o nosso treinador caiu quando perdemos para o Sobradinho (DF). Precisamos da vitória, da classificação, para jogarmos felizes e leves contra o Paysandu”, disse Mimica.

O Remo precisará reverter o placar, até então, favorável ao time do Distrito Federal, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Uma vitória simples levará a disputa da vaga para os pênaltis.

Mimica quer utilizar o jogo para se credenciar a voltar a ser titular no clássico Re-Pa de domingo (25/08).

“Estou 100%, consciente que os meus companheiros estão bem. Vou esperar a minha oportunidade. Temos que mexer com a cabeça do nosso treinador”, apontou.

O atleta, inclusive, tem uma relação de bons e maus momentos em Re-Pa. Em 2018, fez parte da sequência de 4 vitórias diante do Paysandu. Este ano, no entanto, lesionou-se gravemente no primeiro clássico Re-Pa do ano, em fevereiro, válido pelo Campeonato Paraense 2019, lidando com uma fratura no tornozelo direito que o afastou por 5 meses, retornando com a Série C em andamento.

O Liberal.com, 19/08/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Os três resultados que eu queria aconteceram. Remo ganhou, Ypiranga perdeu e juventude e VR empataram. Assim VR e SJ vão se matar na final, mas só passa quem ganhar. O Juventude se garantiu na próxima fase, mas provavelmente vai querer ser o primeiro do grupo, então pra se garantir, tem que ganhar. Eu não esperava, mas aconteceu o que eu queria. Agora quero o Leão ganhe o rexpa, pra se garantir. O leão está ferido, desfalcado, mas adoraria essa vitória. De um rexpa se espera tudo, mas esse é meu desejo.

Comments are closed.