Seleção de Barcarena 0x2 Remo (Welton)
Seleção de Barcarena 0x2 Remo (Welton)

A previsão da comissão técnica do Remo era acelerar a preparação física, técnica e tática no que seria a última semana antes da estreia no Campeonato Paraense de 2019. Entretanto, o adiamento da partida entre Remo e Tapajós – antes marcada para o dia 20/01 – pegou todos de surpresa, incluindo a comissão técnica do Remo. Ainda sem confirmação oficial, o jogo foi reagendado para o dia 27/01, em função de problemas estruturais identificados no Mangueirão.

O fato é que o treinador João Nasser Neto já dava indícios de como formaria o time titular do Leão no início da temporada.

Em um primeiro momento, a dupla de volantes seria composta por Robson e Welton. O primeiro teria uma função prioritária de marcador, fazendo a função que lhe rendeu o apelido de “Pitbull”.

Por sua vez, Welton teria uma função de segundo volante, que se aproxima dos meias e pode ser o elemento surpresa, infiltrando-se no sistema defensivo do adversário. Para a fazer função, Welton garante que é necessário adquirir um condicionamento físico apropriado.

“Tem que melhorar o condicionamento físico, pois estou começando agora”, frisou o paraense nascido em Marabá, mas que surgiu para o mundo do futebol com a camisa do Londrina (PR).

Welton considera a oportunidade no Remo como a mais interessante da carreira, ainda curta, já que tem 20 anos.

“Creio que é a melhor oportunidade da minha carreira, até agora. No Londrina (PR), faltou oportunidade, já que o grupo era ‘recheado’. É um desafio grande, pela camisa e pela história que o Remo tem. Estou buscando o meu espaço, assim como todos”, concluiu.

O Liberal, 14/01/2019