Dirson Neto
Dirson Neto

Após apresentar o novo executivo de futebol, o Remo inicia oficialmente seu planejamento para a temporada 2020. Tendo renovado com 2 atletas (goleiro Thiago e zagueiro Rafael Jansen) e contratado outro (meia Lukinha), o clube agora agiliza para manter mais alguns jogadores e anunciar o técnico que irá comandar o Leão.

Sem citar nomes, o diretor de futebol azulino Dirson Medeiros revelou que o clube deve renovar com mais 6 atletas, sendo que 2 podem ser confirmados em breve. Ele também comentou sobre a contratação do meia Lukinha, que se destacou pelo Bragantino este ano.

“Algumas renovações já estão feitas, estão acertadas com os empresários, falta só assinar o pré-contrato. Lukinha era um que já tínhamos contratado desde julho, só faltava anunciar ele. Acredito que devemos anunciar mais 2 atletas que entregaram o pré-contrato, ainda tem mais 4 que vão assinar. Fora os que já tinham contrato, temos aí 6 renovações”, enumerou.

O dirigente também adiantou que desde julho há outro jogador apalavrado com o Leão, mas que só será anunciado quando encerrar seu vínculo com sua atual equipe.

“Temos um que durante a Série C fizemos contato. Ele já tem um pré-contrato conosco, mas está jogando por outro clube, então só vamos anunciar quando for liberado, nada mais do que justo. Vamos manter entre 12 a 15 (jogadores), como o Fábio (Bentes, presidente) sempre falou, e daí vamos partir para novas contratações. A gente não conversou com outros atletas por respeito, queremos conversar em comum acordo com o treinador e o executivo”, disse.

“Hoje (terça-feira) começou com o executivo aqui. Conversamos um pouco de manhã, traçamos o perfil do treinador e, a partir de agora, vamos tentar fechar com o técnico e com outros jogadores para formar o elenco que vai começar no dia 16/12 a pré-temporada”, informou Dirson.

Em relação a montagem do elenco, o diretor contou que jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paraense estão sendo analisados e que irá, junto com Carlos Kila, acompanhar a equipe Sub-20 no clássico contra a Tuna, pelo Estadual da categoria.

“Alguns jogos já foram vistos por analistas de desempenho daqui do clube. Outros, vi com o (coordenador-técnico João Nasser) Neto. Estamos trabalhando para ver se a gente capta 2 ou 3 (reforços) dessa Segundinha. Também do nosso Sub-20, temos 6 que vão participar do profissional no ano que vem. Na quinta-feira (07/11) tem Remo e Tuna, já marquei com o executivo de ir desde o início, não só para assistir ao jogo, mas vir cedo, tomar café, ir no ônibus, participar do dia”, revelou.

Sobre contratações de fora, o dirigente deixou claro que será necessário trazer vários jogadores para preencher as posições carentes no elenco, mas ressaltou que a situação será melhor que no início de 2019, quando a atual gestão assumiu o clube e só encontrou 3 atletas no elenco profissional – Vinícius, Dedeco e Mimica.

“Devem vir alguns jogadores, não tenho um número exato. Volantes, só temos dois da base (Pingo e Warley) e mais o Djalma, que está em uma possível renovação. Vamos ter que trazer no mínimo mais dois”, apontou.

“Acredito que iremos formar um elenco melhor do que o ano passado, quando recebemos o clube só com 3 jogadores. Esse ano já teremos uma base, forte inclusive, com jogadores que se destacaram esse ano”, concluiu.

Globo Esporte.com, 05/11/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Peço a diretoria que não contrate jogador com cláusula de liberação no meio do campeonato, como aconteceu este ano e que considero ter sido uma das principais causas da queda de rendimento do time.

Comentários