Remo 1x0 Tapajós (David Batista)
Remo 1x0 Tapajós (David Batista)

A vitória contra o Tapajós, por 1 a 0, neste domingo (03/02), no Mangueirão, marcou a estreia em jogos oficiais do atacante David Batista com a camisa azulina.

Até o momento, em 2 partidas do clube no Parazão, nenhum atacante marcou, mas isso não preocupa Batista, que afirma que no momento certo os homens de frente irão marcar.

David Batista (29 anos) disse estar pronto para ajudar o Remo e que essa fase de “seca” dos atacantes remistas vai passar em breve.

“Estamos ganhando, mas como atacante, temos que fazer gol, nosso dever é esse, marcar gols. Então creio nesta outra partida vamos conseguir marcar, mas o mais importante de tudo é vencer e dar sequência”, disse o atacante, que afirmou estar apto para ser titular na equipe.

“Não sei, isso é com o João Neto, meu estou preparado. Se tiver que jogar, vou atuar, mas isso é com ele”, comentou.

O jogador disse que atuar ao lado do torcedor é bom e torce para que a partida contra o Independente seja disputado em Belém, e não em Tucuruí.

“Já tive oportunidade (de jogar com torcida à favor), é bom, é algo a mais que vem. Ter esse espírito, todos gostam de ter uma torcida do seu lado. Ontem (domingo) foi bonito de ver tods cantando o tempo todo. Para nós, jogadores, é muito bom. Onde o Remo jogar, terá torcida, mas é bom estar aqui em Belém. Aqui todos vão ao jogo e, com um estádio melhor, então torço para ser aqui”, disse.

David Batista estava atuando na equipe do Al-Mojzel, da Arábia Saudita, e vive no Remo um período de adaptação, principalmente com a cobrança do torcedor remista.

“Faz 8 meses que fiquei fora do Brasil. Eles, na Arábia Saudita, são muito acomodados, mas aqui é cobrança. Perdeu, fica ruim para todo mundo, já joguei no Brasil e sei como é. Agora é pegar o entrosamento, que vai dar tudo certo”, finalizou.

O próximo jogo do Remo no Campeonato Paraense está marcado para o sábado (09/02), ainda sem local definido, já que o Independente, adversário azulino na rodada, quer jogar em Belém, abrindo mão de atuar em Tucuruí. A Federação Paraense de Futebol dará um parecer sobre o caso nesta segunda-feira (04/02).

O Liberal.com, 04/02/2019