Após marcar um gol no amistoso do Remo contra o Izabelense, no último domingo (20/01), o atacante David Batista é tido como um possível titular do Leão na temporada 2019.
Porém, o jogador não deve estrear ainda no Campeonato Paraense, no primeiro jogo do Remo na competição, contra o São Raimundo, no próximo sábado (26/01), às 20h, em Santarém. Tudo por causa da falta de um documento para a sua regularização. A estreia deve ficar para o jogo contra o Tapajós, no dia 03/02, no Mangueirão.
Sem saber se vai jogar ou não, o atacante vem mostrando em cada treinamento o que tem para ajudar o Remo a conseguir mais um título estadual e também o acesso para a Série B do Brasileirão.
“Para jogar no sábado (26/01), tudo vai depender de estar inscrito no BID. Se estiver regularizado, estou pronto para jogar. Posso dizer que a torcida pode esperar que garra e vontade não vão faltar. Estou ali para fazer o gol, mas se ele não sair, vou correr, dar carrinho e fazer algo bom para o Remo. Vou ajudar todo mundo, mas a boa impressão é que fica. Consegui fazer um bom amistoso e fiz o gol. Agora é dar sequência para ver se consegue fazer um bom campeonato”, disse.
“Sei que preciso me adaptar, estava vivendo outro mundo e outra cultura. Para mim, é uma honra vestir essa camisa. Já estava conversando com minha família sobre tudo isso e creio que não vou ter dificuldade para me adaptar aqui, no futebol. O grupo é bom, jovem, todos querem jogar. Todo mundo sabe que vai dar certo. No Volta Redonda (RJ) tive uma sequência boa. Ano passado estive no Tubarão (SC) e fui vice-artilheiro no campeonato. Fiz 7 gols e o artilheiro fez 8. Então, tive uma boa sequência”, contou.
“Na Série C, não tive sequência, porque tive uns problemas extracampo, mas no Estadual fui vice-artilheiro de Santa Catarina. Encaro como a oportunidade da minha vida. Tenho que aproveitar. Agora, se vou ser o camisa 9, não sei. Quem vai escalar é o Neto. Acho que a tranquilidade é normal, a responsabilidade para mim é boa. Sei que tem um peso em cima de mim, mas em todo clube em que estive lidei bem com a pressão”, concluiu.
Se David Batista não puder jogar, a provável equipe do Remo para a estreia no Campeonato Paraense deve ter: Vinícius; Djalma, Mimica, Rafael Jensen e Ronaell; Robson, Dedeco, Diogo Sodré e Echeverría; Henrique e Alex Sandro.
O Liberal, 23/01/2019