Seleção de Barcarena 0x2 Remo
Seleção de Barcarena 0x2 Remo

O Remo venceu a Seleção de Barcarena por 2 a 0, na tarde deste sábado (12/01), no estádio Lourival Cunha, na cidade interiorana onde o clube azulino realiza pré-temporada para a disputa do Campeonato Paraense.

Os 2 gols do confronto foram marcados pelo atacante Emerson Carioca, ambos no segundo tempo.

O técnico João Nasser Neto colocou o Remo em campo, inicialmente, com a seguinte formação: Vinícius; Geovane, Rafael Jensen, Fredson e Ronaell; Robson, Welton, Wallacer e Echeverría; Alex Sandro e Henrique.

Debaixo de um sol escaldante e com o estádio completamente lotado, o Remo dominou o primeiro tempo segurando a posse da bola e trocando passes. O goleiro Vinícius era um mero espectador, pouco exigido pelo adversário.

A seleção barcarenense, campeã do Campeonato Paraense Intermunicipal, se defendia como podia nas investidas do ataque remista, bastante acionado na velocidade do atacante Henrique.

Ronaell e Wallacer se dividiam nas cobranças de bola parada. Por outro lado, o meia paraguaio Echeverría pouco apareceu no jogo.

Na segunda metade da partida, muitas mudanças e o time azulino foi alterado completamente. O Leão voltou com Evandro Gigante; Djalma, Mimica, Kevem e Tiago Félix; Lailson, Samuel e Diogo Sodré; Gustavo Ramos, Emerson Carioca e Mário Sérgio.

Mal o confronto havia iniciado e o atacante Emerson Carioca, que foi aprovado após um período de observação e ganhou contrato com o Leão, abriu o placar aos 2 minutos, empolgando a torcida azulina em Barcarena.

Logo em seguida, aconteceu um princípio de confusão entre os jogadores, com Carioca e Felipe recebendo cartão amarelo cada um.

Porém, a tarde era mesmo de protagonismo de Emerson Carioca. Com o embate morno, sem grandes possibilidades, o atacante mostrou oportunismo como um centroavante e fez o segundo dele e do Remo, aos 45 minutos de bola rolando no segundo tempo, definindo o resultado do amistoso.

Antes de vencer a Seleção de Barcarena, o Remo havia empatado em 1 a 1 com o Castanhal. A diretoria ainda negocia mais um jogo amistoso. Entre as possibilidades, estão novamente o Castanhal, além da Seleção de Igarapé-Açu ou o Izabelense.

Globo Esporte.com, 12/01/2019

13 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o Leão tem um jogador de destaque no presente momento que é o Emerson Carioca, eu vejo o Time bastante Eclético onde existem oito Craques que sabem atuar na defesa e ao mesmo tempo no Ataque. Com o Paredão no gol, o Leão ainda vai evoluir muito, como já disse fará sempre dois ou três gols e com uma defesa compacta o Paredão Vinícius defenderá todas. No meu entender o Leão fará uma apresentação soberba contra o Tapajós, apesar de eu respeitar muito o Tapajós e conheço os méritos desta grande Pedreira.

  2. O Remo precisa de bons olheiras pra indicarem jogadores baratos como o Emerson Carioca,. O Alex Dias chegou no Remo assim, o um jovem que ainda nem era profissional.

  3. Essa diretoria tá de parabéns pela primeira vez vi o Remo contratar jogadores bons que vem pra resolver e formar um time já pro brasileiro tou sentindo o cheiro de série b. Agora tem que fazer de tudo pra não atrasar o salário desses jogadores na verdade de ninguém

  4. Este jogador Emerson Carioca pra quem não sabe veio das categorias de base do Vasco e fez dupla com Evander. Então foi grande aquisição. Vai dar trabalho para os adversários. Parabéns Diretoria.

  5. Esse Emerson carioca é muito bom de gol parabéns diretoria esse vai ser xodo da galera.vamos observar o campeonato paraense p selecionarmos os melhores que se revelarem ok

  6. O Emerson carioca é muito bom jogador, já merece ser contratado.tem pernas de pau que já chegam aqui de contrato assinado e não jogam nada. Abre o olho diretoria.

Comentários