Baenão
Baenão

A CBF enfim confirmou que e a partida entre Remo e Luverdense (MT), no próximo sábado (13/07), foi transferida para o Baenão. O clube vive grande expectativa pela reabertura de seu estádio, que não recebe jogos oficiais desde 2014. A mudança do Mangueirão para o estádio azulino foi oficializada no site da entidade no início da noite desta terça-feira (09/07).

Representantes da CBF estiveram em Belém justamente para confirmar o que está atestado nos laudos de segurança, vigilância sanitária e da prefeitura de Belém encaminhados pelo Remo na semana passada. A equipe da entidade máxima do futebol brasileiro também fez uma vistoria no gramado do Baenão, a fim de verificar se está apto para receber jogos da Série C. A resposta foi positiva para todas as demandas.

No final da tarde, os representantes da CBF estiveram reunidos com membros da diretoria remista e da Federação Paraense de Futebol (FPF), quando foi oficializada a transferência do local do jogo.

Assim, o duelo entre Remo e Luverdense (MT), pela 12ª rodada da Série C, não será mais no Mangueirão, mas na casa azulina.

O horário também teve que ser alterado, já que a atual reforma do caldeirão remista não contou com a recolocação de um sistema de iluminação. O jogo sai das 17h e para as 15h, visando garantir que transcorra apenas com iluminação natural.

Cinco anos sem jogos oficiais

A última vez que o Baenão abriu seus portões para uma partida de competição foi em 01/05/2014, quando o Remo venceu o Independente de Tucuruí, por 4 a 0, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense.

Depois disso, o estádio foi interditado para a realização de um sonho, a construção a Arena Baenão, projeto apresentado pelo ex-presidente Zeca Pirão que nunca saiu do papel.

Ele transformaria o estádio na arena privada mais moderna do Norte do Brasil, com um custo estimado de R$ 1,5 milhões. O projeto incluía reforma nas arquibancadas, construção de uma estrutura nova para 1.872 cadeiras e 30 camarotes, gramado no padrão FIFA, fim dos alambrados metálicos enferrujados e implantação de proteções com vidros temperados ao redor do campo.

Concomitantemente à “perda” do Baenão, instaurou-se um momento de instabilidade política sem precedentes no clube. De 2014 até 2018, foram 5 presidentes diferentes, sendo que desde Zeca Pirão, que assumiu o cargo de presidente depois da renúncia de Sérgio Cabeça, nenhum outro presidente conseguiu concluir os 2 anos de mandato que garante o estatuto azulino.

O descaso das gestões com o estádio fez com que um grupo de torcedores tomassem a frente da reforma em 2017, projeto denominado “Retorno do Rei ao Baenão”. Este grupo organizou uma reforma básica e estrutural do estádio em dez etapas, para que voltasse a receber jogos oficiais em 2019. Todo o dinheiro arrecadado foi proveniente de doações dos próprios torcedores. A atual diretoria abraçou o projeto e passou a trabalhar em conjunto.

A capacidade atual do Baenão é de quase 14 mil pessoas. O clube já havia vendido cerca de 10 mil ingressos antecipados para a reabertura da praça esportiva, que seria diante do Juventude, no último dia 6. Os confrontos no local só poderão ser realizados no período da manhã e no início da tarde, já que o local ainda não conta com iluminação. O diretor de estádio André Malcher explicou ao GE na Rede que o projeto para que as partidas voltem a acontecer à noite deve iniciar somente em 2020, com investimento próximo de R$ 700 mil.

26 COMENTÁRIOS

  1. Amém Senhor! Obrigado!
    Espero muito que cada torcedor que cruzar aqueles portões seja grato pelo trabalho de cada um ali dedicado e tenha zelo! Vamos preservar!!
    Que Deus abençoe essa nova jornada do maior clube do norte do país! Nosso LEÃO AZUL!

  2. Temos torcida, somos grande…felicitaçoes p o nosso time do coraçao…dizendo melhor…nao é só um time…é algo muito maior q nao tem explicaçao…

  3. Ei pirão , vai sábado no baenao e diz que foi tu que fez a reforma, pra inauguração.
    O clube do remo, deveria banir e proibir esse fdp de pisar nas dependências do clube do remo, como foi feito com o tourinho na mucura fedorenta.

  4. Agora só falta assinar com a Konami pra poder ficar melhor dirigentes não percam essa oportunidade de colocar o direito de imagem no game pes20 liguem e negociem vários times já assinaram times da série A,B até da D então não percam essa oportunidade cadê o diretores de marketing q ainda não entraram em contato com a empresa japonesa Konami p colocar o clube no gamer

  5. os tempos de glória estão voltando galera!!
    quem não conhece a força da torcida do Leão, passará a conhecer.

  6. Voltar a pisar no Baenão vai ser emocionante e ainda vai ficar melhor com a vitória do meu LEÃO AZUL o único.

  7. O Leão terá um jogo decisivo sábado com o Luverdense. Todos os jogadores que estão aí não estão acostumados com gamado, a torcida muito próxima, a atmosfera do Baenão. Será que esse é o momento certo para correr esse risco?? Vamos torcer para encontremos o gol logo cedo para o jogo transcorrer com tranquilidade e a torcida possa curtir esse momento. BOA SORTE MEU LEÃO!!!!

  8. Como tenho dito serão milhões de Leões e Leoninas e admiradores do Leão espalhados pelos quatro canto da Terra na escuta do Rádio ou na TV sabendo em tempo real como estará o duelo de reinauguração do querido Estádio Azulino. Quem serão os felizardos da Nação Azul que ainda vão comprar os últimos bilhetes que ainda estão disponíveis? O Leão voltará a rugir de sua casa onde sempre venceu 95% dos duelos com o Baenão Lotado. Não resta dúvida que o Luverdense vai lutar muito porém vai cair por Terra Frente uma Nação Azul que vibrará do principio ao fim do duelo empurrando seu Time de coração para vencer o mais importante duelo da série C 2019.

  9. Com esse horário num sol escaldante, o caldeirão estará garantido. Mas o que quero mesmo são mais 3 pontos na tabela. Espero que o time não sinta a falta estar tanto tempo sem jogar no Baenão e traga essa vitória.

  10. Felicíssimo com a notícia. Nosso LEÃO merece todo o apoio dado pela torcida.
    Infelizmente não poderei comparecer. Como fica o estorno do valor dos ingressos Remo 100%? Visto que me programei pro dia 06/07, e o jogo não ocorreu…essa restituição poderia ser em produtos da loja do REMO??? Assim o dinheiro ainda fica no clube…

  11. Tenho o igrsso mas não vou poder,devido não ocorreu o jogo na data que foi colocada antes,como fica?

  12. Estou longe de Belém, mas a torcida que tudo ocorra bem vai ser enorme! importante alertar aquele torcedor sem noção e sem amor ao clube, que perde a cabeça e jogo objetos no gramado, e prejudica todo um projeto do clube que é subir para B, se você é assim fique na sua casa, não prejudique o clube e nem essa nação que ama o Clube do Remo.

  13. Muito bom Felipe seu comentário, pois é a realidade do Clube do Remo, tem gente espalhado por todo globo terrestre apaixonado pelo Clube do Remo e acompanhando esse retorno do Baenão! tem que respeitar o maior do Norte!

Comments are closed.