Gael Amim vem se destacando nas categorias iniciais do Leão e acumulou números expressivos atuando pelo Sub-8 na última temporada.
Da redação do Remo 100%
Enquanto o elenco profissional atravessa uma reta final decisiva no Campeonato Brasileiro, um pequeno azulino começa a chamar atenção bem longe da pressão da Série A.
Gael Amim, de apenas 9 anos, ganhou o apelido de “Maestro” nas categorias de base do Remo e vem acumulando gols e assistências desde os primeiros passos no futebol.
Segundo reportagem do Diário do Pará, o jovem apresentou números expressivos atuando pelo Sub-8 do Leão na temporada passada.
Números explicam apelido de “Maestro”
Foram 66 partidas, com 46 gols marcados e 62 assistências. Os números ajudam a explicar o apelido recebido pelo garoto, que se destaca não apenas pela capacidade de chegar ao gol, mas também pela participação na construção das jogadas e pela quantidade de passes decisivos para os companheiros.
Gael integra uma geração que começa a percorrer o longo caminho das categorias de base.
Caminho até o profissional ainda é longo
A idade, naturalmente, recomenda cautela com qualquer projeção sobre o futuro.
Aos 9 anos, o desenvolvimento técnico é acompanhado de inúmeras outras etapas de formação esportiva, física e pessoal antes que seja possível falar em uma eventual chegada ao futebol profissional.
O destaque, portanto, está no que o garoto já consegue produzir dentro de sua categoria.
Base ganha importância no planejamento azulino
O desenvolvimento de jovens também ganha atenção em um momento no qual o Remo procura ampliar sua estrutura de formação.
Paralelamente ao trabalho realizado nas categorias inferiores, o clube avança nas obras do Centro de Treinamento de Outeiro, projeto que deverá oferecer uma estrutura permanente para diferentes setores do futebol azulino.
No elenco profissional, Tico é atualmente um exemplo de atleta formado no clube que começa a receber oportunidades. O atacante de 20 anos ganhou espaço nos trabalhos de Thiago Carpini durante a Data Fifa e já falou publicamente sobre a realização do sonho de disputar a Série A pelo Remo.
Para Gael, esse caminho ainda está apenas começando. Por enquanto, o “Maestro” segue fazendo aquilo que despertou atenção nas primeiras categorias – participando de gols e construindo sua trajetória com a camisa azulina.
Com informações do Diário do Pará.


