Fábio Bentes e Helder Barbalho
Fábio Bentes e Helder Barbalho

Os 4 clubes paraenses que disputam os Campeonatos Brasileiros das Séries C e D receberam do Governo do Pará, através do Banpará, um incentivo a mais para o restante da temporada 2019.

Na manhã desta quarta-feira (29/05), em cerimônia realizada no Teatro Gasômetro, em Belém, foi assinado um protocolo de intenções de patrocínio no valor de R$ 1,3 milhão para incentivar patrocínios locais e a preparação de jogadores.

Segundo o presidente azulino Fábio Bentes, este feito só vem beneficiar e reforçar uma parceria que sempre deu certo.

“Para nós é de uma alegria muito grande ter esse olhar por parte do Governo, mais uma vez, comprovando a parceria com o clube e com a torcida. Vem ao encontro de uma necessidade nossa, que é a questão financeira de conseguir manter o clube em atividade, com plenas condições de honrar seus compromissos. Acho que isso é uma iniciativa válida, com todo esforço que vem sendo feito, tanto via SEEL, administração do Mangueirão e o próprio Banpará, para alavancar cada vez mais o futebol paraense”, disse.

O Banpará já é patrocinador oficial do Campeonato Paraense de Futebol e agora incentiva as equipes no Campeonato Brasileiro. Para o governador Helder Barbalho, a iniciativa é estratégica para fortalecer o turismo local.

“Não estamos apenas fortalecendo os clubes ou o nome do Banco do Estado, mas vamos também fortalecendo uma nova estratégia de comunicação nacional voltada para o turismo, estimulando, através das camisas, a visitação aos pontos turísticos do nosso Estado”, comentou.

Remo e Paysandu, que disputam a Série C, além de Bragantino e São Raimundo, na Série D, serão contemplados. Em contrapartida, os times usarão camisas e faixas sugerindo que os torcedores visitem o Pará. Na partida do Leão contra o Atlético (AC), a camisa azulina trazia a frase “Visite Alter do Chão”.

Na cerimônia, estiveram presentes representantes dos clubes paraenses beneficiados, Federação Paraense de Futebol (FPF), Banco do Estado do Pará (Banpará) e Governo do Pará.

Site Oficial do Clube do Remo, 29/05/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. A nossa paixão Clube do Remo está vivendo uma nova fase com trabalho serio , transparante e honesto da nova diretoria. O baenão foi vistoriado hoje pelo Engenheiro da CBF e logo vai correr atras das vistorias necessárias. O nosso plantel é sem duvida é um dos melhores em 15 anos não tenho informação da folha mensal mas acompanhando Luciano Mancha aonde ele passou fez plantel bom e com uma folha justa ao clube.

  2. Alguém sabe informar até quando o Remo terá que repassar esses patrocínios para a justiça do trabalho?

Comments are closed.