Recebido no Remo para testes ainda no final do ano passado, através de um pedido do ex-volante azulino Serginho, campeão da Série C de 2005 pelo Leão, o atacante Emerson Carioca (23 anos) vai assinar contrato definitivo com o Remo, com vínculo até o final do Campeonato Paraense.
O jogador foi um dos 3 atletas que realizaram testes no clube após a chegada do executivo Luciano Mancha. Os demais foram o meia Andrey Coutinho e o volante Juninho Murici, que não foram aprovados.
A chance no Leão pode ser encarada como um recomeço na carreira de Emerson Carioca. Natural de Nova Iguaçu (RJ), mas com ampla passagem pelas categorias de base do Cruzeiro (MG), o jogador despertou o interesse do Vasco (RJ) em 2015, mas não conseguiu espaço entre os profissionais. Logo foi emprestado para o Friburguense (RJ), onde enfrentou dificuldade para emagrecer e foi devolvido.
Emprestado novamente, ele seguiu para o Audax (RJ), onde marcou apenas 2 gols em 15 jogos, mas conseguiu mostrar inteligência tática. Depois, defendeu o Profute (RJ), em 2018, fazendo 8 gols em 12 jogos.
Pelo Remo, Emerson tem se notabilizado como centroavante, função que desempenhou no jogo-treino contra a equipe Sub-20 azulina que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando 2 gols.
No entanto, o jogador consegue atuar também como segundo atacante, papel assumido no amistoso contra a Seleção de Barcarena, no último final de semana, onde também marcou 2 gols.
Com o aval da comissão técnica e da diretoria, Emerson Carioca disputará a titularidade azulina com outros atacantes do elenco: Mário Sérgio, Alex Sandro, Henrique, Gustavo Ramos, Wallace e David Batista.
O Liberal.com, 14/01/2019
Se o Serginho indicou é porque é bom!
Comments are closed.