Seleção de Barcarena 0x2 Remo (Emerson Carioca)
Seleção de Barcarena 0x2 Remo (Emerson Carioca)

Recebido no Remo para testes ainda no final do ano passado, através de um pedido do ex-volante azulino Serginho, campeão da Série C de 2005 pelo Leão, o atacante Emerson Carioca (23 anos) vai assinar contrato definitivo com o Remo, com vínculo até o final do Campeonato Paraense.

O jogador foi um dos 3 atletas que realizaram testes no clube após a chegada do executivo Luciano Mancha. Os demais foram o meia Andrey Coutinho e o volante Juninho Murici, que não foram aprovados.

A chance no Leão pode ser encarada como um recomeço na carreira de Emerson Carioca. Natural de Nova Iguaçu (RJ), mas com ampla passagem pelas categorias de base do Cruzeiro (MG), o jogador despertou o interesse do Vasco (RJ) em 2015, mas não conseguiu espaço entre os profissionais. Logo foi emprestado para o Friburguense (RJ), onde enfrentou dificuldade para emagrecer e foi devolvido.

Emprestado novamente, ele seguiu para o Audax (RJ), onde marcou apenas 2 gols em 15 jogos, mas conseguiu mostrar inteligência tática. Depois, defendeu o Profute (RJ), em 2018, fazendo 8 gols em 12 jogos.

Pelo Remo, Emerson tem se notabilizado como centroavante, função que desempenhou no jogo-treino contra a equipe Sub-20 azulina que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando 2 gols.

No entanto, o jogador consegue atuar também como segundo atacante, papel assumido no amistoso contra a Seleção de Barcarena, no último final de semana, onde também marcou 2 gols.

Com o aval da comissão técnica e da diretoria, Emerson Carioca disputará a titularidade azulina com outros atacantes do elenco: Mário Sérgio, Alex Sandro, Henrique, Gustavo Ramos, Wallace e David Batista.

O Liberal.com, 14/01/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.