No último dia 09/01, o Clube do Remo anunciou a contratação do centroavante David Batista, que fecharia o processo de contratações para o elenco neste primeiro semestre de 2019.
Sem muito alarde, os dirigentes integraram mais dois atletas que chegam para reforçar o plantel: o atacante Emerson Carioca (23 anos), aprovado após período avaliativo com bom rendimento nos amistosos com a camisa azulina; e o lateral-esquerdo Victor Luiz (21 anos), que chega ao Leão após passagem pelo Septemvri Sofia (Bulgária).
Contando com a dupla, o Leão soma 27 atletas no grupo, sendo 21 novos contratados.
Em comum, os dois profissionais esperam, sob o comando técnico de João Neto, consolidar as respectivas carreiras no esporte, já que terão a oportunidade de iniciar lado a lado o projeto remista para esta temporada. O técnico Netão, em inúmeras oportunidades, reiterou a formatação de uma equipe jovem e perspicaz para as competições.
Indicado pelo ex-volante azulino Serginho, Emerson Carioca foi o único da leva de jogadores que passou por observação que obteve o aval do treinador. Com 4 gols em 3 jogos na pré-temporada (2 contra o Sub-20 remista e mais 2 contra a seleção de Barcarena), o atacante que atua pelas duas beiradas, além de fazer o papel de “9”, comentou que agora é hora de dar ainda mais retorno em campo.
“Sei que as coisas agora vão ter mais peso e depende muito de mim. É se esforçar mais e correr dobrado para ajudar a equipe”, disse.
Monitorado pelos responsáveis do futebol azulino, Victor Luiz Pereira Silva foi aprovado nos critérios estabelecidos pelo Departamento de Futebol. Embora a posição de ofício seja a lateral-esquerda, o jogador também atua mais centralizado. De acordo com o diretor Dirson Medeiros Neto, é um atleta com qualidades importantes e que chega para brigar pela titularidade.
“Nos certificamos sempre de trazer jogador com bom rendimento. É jovem e possui a explosão que o ala precisa. Contamos que possa nos ajudar. Sem dúvida, é um atleta que brigará pela posição ao lado dos companheiros”, adiantou Dirson.
Ainda de acordo com dirigente, os jogadores serão apresentados formalmente depois dos treinamentos, já que a equipe está em foco na sua partida pelo Estadual que, a priori, passou para o dia 26/01, contra o São Raimundo, em Santarém.
Diário do Pará, 18/01/2019