Remo 2x2 Luverdense-MT (Marcão e Emerson Carioca)
Remo 2x2 Luverdense-MT (Marcão e Emerson Carioca)

O que foi chamado de “apagão” e atribuído a nervosismo, pode ser entendido como desatenção no mau começo do Remo contra o Luverdense (MT). O clube fez a celebração que deveria na reabertura do Baenão mas, aparentemente, faltou preparação mental aos atletas para evitar desvio de foco e perda de concentração. Ficou essa grande lição!

A impressão passada foi de que os atletas entraram em campo divididos entre a festa e as obrigações que teriam no jogo. Isso pode explicar os erros de marcação na jogada do primeiro e a total desatenção na jogada do segundo gol do Luverdense (MT), ou a má conduta de quase todo o time nos primeiros 20 minutos.

Seguramente, as desatenções não vão se repetir no próximo jogo no Baenão, contra o Tombense (MG), quando o foco voltará a ser exclusivo no jogo, mas o poder de fogo do time na reação – e empate – mostrou que é bem mais poderosa a energia da torcida no caldeirão azulino.

Gabriel

Pelas informações que chegam sobre o novo lateral-direito do Remo, Gabriel “caiu do céu” para substituir o lesionado Rafael Jensen. Para o meio de zaga, Mimica ressurge na hora em que Jensen está lesionado e Fredson suspenso.

Carioca

Emerson Carioca, que foi meia na base do Cruzeiro (MG), pode ser utilíssimo na nova função, “carregando o piano” para Eduardo Ramos, mas como está suspenso por cartões amarelos, não jogará contra o Ypiranga (RS). De repente, um lamentável desfalque!

Jejum

Pressões crescentes no Remo pelo jejum de 5 jogos sem vitória. Jogadores e comissão técnica sendo muito cobrados pela queda de rendimento da equipe. O time vai viajar a Erechim (RS) ciente de que a atuação e o resultado do jogo de sexta-feira (19/07) vão atenuar, resolver ou agravar os problemas.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/07/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. O Remo tem que tomar vergonha na cara! Que porra de nervosismo com a torcida já? São frouxos mesmo! Se não vencer o próximo jogo já pode dar adeus ao acesso!

    • Concordo com seu comentário mas acho que o remo vai superar esse momento difícil e como vc falou o próximo jogo no baenão os jogadores vão estar mais focados.

  2. O bom desse técnico e alguns jogadores e que pelo menos as desculpas apos resultados ruins já está todas prontas , a contra o Ypiranga: e pq o frio intenso E o desgaste da viagem, contra o atlético/ac : e pq o time deles tá na briga pra não cair, e assim vai até a última rodada, única coisa que gostei de ver foi o Emerson carioca que se acertou e agora sim ta comendo a grama com raça, mais dizer ai mana fiquei abalado pq nunca joguei com tanta gente me olhando rsrsrs arrego viu.

    • Concordo, desculpa atrás de desculpa e não reconhece que o Luverdense explorou as brechas que o Remo dá no meio de campo. O segundo gol.foi assim, o ER estava com a bola nas mãos e entregou ao adversário, este colocou a bola no chão e bateu para um companheiro na direita e este tocou de primeira pro jogador que finalizou, 3 toques na bola e gol, super rápido. O Marquinhos Santos do Juventude falou que o Remo dá espaço no meio de campo e o técnico do Luverdense aproveitou isso, com 2×0 eles recuaram fizeram Vera e tiveram a chance de matar o jogo. O Remo esteve perdido em campo, que aliás parecia nem conhecer. Quanto ao Carioca ele.jogou bem até quando o Marcos Santana esteve em campo, porque ele.fez jogadas de frente para o gol, tabelou e finalizou, depois que esse Marcão saiu ele foi fazer a função de pivô e voltou a fazer merda, dando caneladas então ele tem que jogar fazendo arrancadas frontais e não de costas para o gol. O meio de campo fica com espaços Yuri no grande círculo e ER na frente da grande área entre zagueiros. Está errado, no momento em que o ER desceu pra armar o jogo surgiram jogadas melhores e principalmente quando o Garré entrou, ajeitou o meio campo. O Ramires continua sem marcar ninguém e ainda atrapalha no ataque, não tem substituto não? AFF, se o Remo continuar achando que só leva gol ao acaso, e não melhorar o setor defensivo e do meio, vamos sofrer muito. Os melhores jogadores são os zagueiros, fazem gols e ainda defendem bem no 1 contra1.

  3. Clube do Remo já pode me contratar para cuidar do psicológico dos seus jogadores. Sou psicóloga e trabalho com atletas

Comments are closed.