Vinícius
Vinícius

A situação do Remo na tabela piorou e não há tempo a perder. Depois do empate em casa contra o Atlético (AC), o elenco azulino se reapresentou aos treinos já na tarde desta terça-feira (19/06), para um treino regenerativo no estádio do Souza.

Antes da atividade o goleiro Vinícius conversou com jornalistas e, apesar do clima apreensivo, o jogador demonstrou confiança na recuperação na competição.

“O grupo vem sabendo que o momento é difícil, mas o time está criando oportunidades de fazer gols, está tocando a bola, está crescendo fisicamente. A gente sabe que é questão de vencer um jogo para que a gente possa crescer”, salientou.

Já são 5 jogos sem vencer, sendo 4 derrotas e mais o empate conquistado nesta segunda-feira (18/06), contra o líder do Grupo A. Para piorar a situação do Leão, o Náutico (PE) venceu o clássico com o Santa Cruz (PE) e fez aumentar para 4 pontos a distância do Remo para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, justamente o Globo (RN), próximo adversário azulino.

“A gente entende que uma vitória lá (no Rio Grande do Norte) é fundamental, porque a gente segura o Globo (RN) e chega a 11 pontos. Em seguida, a gente tem um jogo muito importante para fazer em casa contra o Juazeirense (BA). Então, a gente está encarando não só o Globo (RN) mas, desde que começou o segundo turno, como se cada jogo fosse uma decisão. Já passou a primeira, começamos com um empate, agora é buscar uma vitória fora, porque tenho certeza que com isso a gente tem tudo para engrenar na competição”, ponderou o goleiro.

“O momento é de sair da ‘lanterna’, sair da zona de rebaixamento. A gente teve exemplos mais recentes, como do próprio Náutico (PE), que há duas rodadas era o ‘lanterna’ e com duas vitórias já encostou no G4 (está em 5º). Nosso pensamento é o mesmo. É procurar vencer dois jogos seguidos, procurar uma vitória importante contra o Globo (RN) para, quando pegar o Juazeirense (BA) aqui, possamos vencer novamente e, consequentemente, sair dessa zona de rebaixamento”, destacou.

Vinícius ainda ressaltou que as atuações do time, como um todo, vem melhorando, mas a ansiedade para voltar a vencer tem atrapalhado nas conclusões em gol. Ele também enumerou alguns problemas no setor defensivo.

“A gente sabia que seria um jogo difícil, porque o Atlético (AC) não é líder por acaso. É um time que procura jogar para frente, mas infelizmente, a gente vem cometendo alguns erros que vêm fazendo a diferença dentro do jogo. Isso acaba resultando no placar final. Erros de posicionamento. Acho que pelo momento que a gente vive tem que aumentar um pouco a concentração, além das nossas tomadas de decisão, que a gente acaba se precipitando em um lance ou outro, não tem certa tranquilidade. Temos que superar tudo isso porque estamos fazendo bons jogos”, analisou o camisa 1.

Globo Esporte.com, 19/06/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. O problema é vencer…e não adianta ganhar duas, tem que ser no mínimo 5. Tem que ganhar os dois e já ganhar o Santa Cruz. Tá foda.

Comments are closed.