Remo 2x0 Águia (Jayme)
Remo 2x0 Águia (Jayme)

Na noite desta terça-feira (23/01), o Remo venceu o Águia de Marabá por 2 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Paraense 2018. Os gols foram marcados por Felipe Marques e Jayme.

O Remo teve um início de jogo arrasador. Logo no primeiro minuto, Isac recebeu de Felipe Marques na cara do goleiro, mas chutou em cima de Bernardo. No lance seguinte, Felipe Marques que recebeu passe de calcanhar de Isac e não desperdiçou, abrindo o placar no Mangueirão.

A partir daí o Leão tentou ampliar e teve chances com Felipe Marques novamente, que tentou encobrir o goleiro e mandou para fora, aos 12 minutos; e com Fernandes, que chutou em cima de Bernardo, logo depois.

Sem conseguir infiltrar na defesa azulina, o Águia teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo com Andrey, que arriscou de fora da área, aos 17 minutos.

Leandro Brasília e Adenílson tentaram ampliar para o Leão arriscando de longe, mas erraram a pontaria. O Remo controlou o jogo até o intervalo e foi para o vestiário vencendo por 1 a 0.

O Azulão voltou para o segundo tempo com duas alterações. Léo Pará e Felipinho entraram nos lugares de Joãozinho e Rafael Vieira. Sem conseguir penetrar na defesa azulina, o Águia tentou chutes de fora da área. Aos 15 minutos, Léo Pará arriscou e a bola explodiu no travessão de Vinícius.

O Remo respondeu com a velocidade de Jefferson Recife – que substituiu Adenílson – aos 17 minutos.

Nenhum dos times conseguiu trabalhar as jogadas no segundo tempo e a melhor oportunidade do Leão foi aos 20 minutos, quando Fernandes chutou e Bernardo mandou para escanteio.

Como o Águia foi para cima, Ney da Matta escolheu Jayme para entrar no lugar de Isac e usar a velocidade.

Yuri substituiu Leandro Brasília. Os dois primeiros lances de Yuri foram duas faltas e o atleta recebeu cartão amarelo em ambas, resultando em sua expulsão, aos 36 minutos. O jogador ficou menos de 3 minutos em campo.

Com a vantagem em campo, João Galvão mandou o time para cima e Wesley entrou para a saída de Juninho. Porém, a alteração nem teve tempo de surtir efeito. Aos 38 minutos, Jayme recebeu de Jefferson Recife na direita, passou do marcador e acertou um chute forte no canto de Bernardo.

O placar de 2 a 0 foi um banho de água fria no Águia, que tentou ainda um chute com Léo Pará, aos 44 minutos, sem sucesso.

Com a vitória, o Remo se isolou na liderança do Grupo A2, com 6 pontos. O Azulão marabaense ficou com 4 pontos, em 3º no Grupo A1.

Na próxima rodada, o Águia encara o Parauapebas, sábado (27/01), no estádio Rosenão, em Parauapebas, às 20h. O Remo enfrenta o Paysandu, no primeiro Re-Pa do ano. O clássico acontece no domingo (28/01), às 16h, no Mangueirão.

Portal Cultura, 23/01/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. No Parazão não tem jogo mole, em 2017 o Leão terminou a primeira fase como o Time de melhor rendimento e não foi campeão, em 2018 o Leão poderá não ser o Time de melhor rendimento da 1ª Fase e ser o campeão do Parazão 2018, é lógico que o Remo vai evoluir, o jogo entre RemoxPayssadú no próximo domingo tenderá para empate,como eu sou Leonino de coração aposto na vitória do Leão…ão..ão

  2. Um Remo diferente dos dois primeiros jogos, normal. Pois que time nao iria oscilar no incio de um campeonato??? O resultado do rexpa nao definirá o campeonato, mas pra muitos que aqui comentam será motivo de exaltação ou desespero. Acho que ja passou da hora da torcida entender que o Remo precisa subir de divisão e nao ficar preocupado com campeonato paraense que so deveria servir de preparação. As cotas de tv no brasileiro é que irao arumas as contas do clube, nao vamos ficar jogando nossas decepções passadas nesse grupo, ta na hora de olhar pra frente e buscar se unir, ontem poucos foram ao mangueirao, vamos apoiar! Eu nao deixo de acreditar no time que amo. Nos remistas temos um ideal e ele é o Remo.

Comments are closed.