O técnico Ney da Matta reforçou, nesta quinta-feira (04/01), a parte técnica dos jogadores na movimentação realizada durante a tarde, no campo do Ciaba. Ele separou os jogadores ofensivos e defensivos para trabalhar fundamentos, como finalizações, cruzamentos e bolas aéreas.
Com um mês de trabalhos já realizados e faltando 10 dias para a estreia no Campeonato Paraense, o volante Geandro demonstrou ansiedade pelo início das competições.
“Acredito que, com os resultados, a gente consiga trazer muita torcida para o campo. Talvez no começo ainda tenha um pouco de desconfiança, mas isso a gente vai conseguir mudar ao longo do campeonato. Espero que na estreia esteja lotado, pois é um jogo muito importante para a gente, principalmente por ser dentro de casa”, ressaltou o jogador.
Antes de estrear, o Leão ainda tem um último amistoso preparatório, contra o Castanhal, neste sábado (06/01). Apenas após a partida que o time passará a focar as atenções no Bragantino, adversário na abertura do Parazão.
“Infelizmente, ainda não sabemos muita coisa (sobre o Bragantino). Acho que o professor Ney da Matta vai procurar correr um pouco na semana que vem, procurar saber os jogadores que estão lá, até para passar para a gente e conhecermos melhor”, contou Geandro.
O elenco azulino já sabe um pouco o que esperar no Estadual, pelo menos no quesito gramado. O volante remista contou que, nesse aspecto, sentiu dificuldade no início da primeira parida amistosa contra o Japiim, realizada no último sábado (03/12), em Santa Maria do Pará.
“Estávamos vindo de uma semana cansativa. Atletas que estavam em um rendimento acima, muito elevado, cansaram um pouco. O Ney optou por fazer algumas mexidas ainda no primeiro tempo para consertar um pouquinho. O campo também não estava tão legal, mas sabemos que no Campeonato Paraense não teremos coisa muito melhor”, comentou.
“Ainda assim, o amistoso foi bem aproveitado. Deu para ver o entrosamento que a equipe está começando a ter. Estamos vindo de uma pré-temporada muito forte e isso serve para tirar pontos positivos e negativos, saber aonde temos que consertar”, argumentou Geandro.
Nesta sexta-feira (05/01), o Remo trabalha apenas em um período, pela tarde. No sábado (06/01), a equipe enfrenta o Castanhal no estádio Modelão, em Castanhal. O ingresso custa R$ 15 e já está sendo vendido na loja oficial do Remo, na “Cidade Modelo”.
Globo Esporte.com, 04/01/2018